Português (Brasil)

Atual bicampeão, Renascer pode ficar fora da Copa Cultura 2023

Atual bicampeão, Renascer pode ficar fora da Copa Cultura 2023

Data de Publicação: 8 de março de 2023 12:53:00 Segundo a direção do torneio, além do time da Vila Esperança, as equipes Barreirão e Enegenho também não entregaram a documentação necessária na data limite. Diretoria do Renascer informou que vai recorrer da decisão na Justiça

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

O Renascer, atual bicampeão da Copa Cultura, pode ficar de fora da edição do torneio em 2023. Na manhã desta quarta-feira (08), a Coordenação da Copa Cultura divulgou uma nota informando que além da equipe do Bairro Vila Esperança, os times Engenho e Barreirão não entregaram as fichas de inscrição dos clubes, diretoria e dos atletas no prazo determinado.

Conforme o comunicado, todas as equipes interessadas em participar da Copa deveriam entregar as fichas à coordenação em reunião ocorrida nessa terça-feira (07), na Sala Maurício de Camargo, no Tangará Tênis Clube.

"Na noite do dia 07 de março de 2023 os clubes se reuniram na Sala “Maurício de Camargo” no Tangará Tênis Clube para a entrega das primeiras fichas de inscrições de atleta para a competição do ano corrente, conforme consta em regulamento, “Art. 8 – As fichas de inscrição de Clubes, Diretoria e Atletas deverá ser entregue impreterivelmente 30 (trinta) dias após a entrega da mesma pela Coordenação da Copa Cultura(...)”. De maneira que a reunião do dia 07 de março seria a data limite para entrega das mesmas aos clubes que desejassem participar da competição. Tanto regulamento quanto a ata da reunião do dia 31 de janeiro de 2023 foram assinados pelos representantes dos clubes, e sabedores de que a não entrega das mesmas na reunião do dia 07 de março caracterizaria a não homologação da participação dos mesmos", diz um trecho da nota.

Ainda segundo o informe, a reunião foi realizada sem a presença dos três clubes. Depois que todas as equipes presentes entregaram suas respectivas fichas, a coordenação informou que ainda fez contato com as diretorias do Barreirão, Engenho e do Renascer, dando um prazo de 1h30 para a entrega das mesmas, o que não ocorreu.

Renascer informou que vai recorrer da decisão

O Portal 14B entrou em contato com a diretoria do Renascer na manhã desta quarta-feira (08). Segundo Danilo Gonçalves, um dos diretores do clube, houve uma tentativa de diálogo com a coordenação da Copa, mas sem sucesso. Danilo informou que o diretor do Renascer que estava com a posse das fichas, não se encontrava em Santos Dumont no momento da reunião.

"De qualquer forma, no regulamento fala do dia, mas não da hora para a entrega das fichas. Nosso setor jurídico vai entrar com uma liminar e recorrer dessa decisão", afirmou Danilo.

A reportagem entrou em contato com a diretoria do Barreirão e tenta também um posicionamento dos diretores do Engenho, mas até o fechamento dessa matéria não obteve retorno.

Já a Coordenação da Copa Cultura informou que vai se pronunciar, na tarde desta quarta, sobre os desdobramentos da situação.

Quem está confirmado na Copa Cultura 2023?

Segundo a direção da Copa Cultura, estes são os clubes confirmados na edição do torneio deste ano:

- América
- Ponte Preta
- XV de Novembro
- Botafoguinho
- Cruzeiro
- E.C. Dois mil
- E.C.Olaria de Posses
- Fluminensinho
- Formosense
- Ideal
- Nova Esperança
- Santa Cruz
- São Martinho
- Tabajara
- União do Córrego do Ouro
- União de Nova Dores
- Vila do Carmo
- Água verde
- Viradense
- Bela vista.

 

Foto: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário