Português (Brasil)

Coluna Gilberto Freire

Data de Publicação: 10 de fevereiro de 2023 18:40:00 10 de fevereiro de 2023

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

 DECRETO

O prefeito Betinho (Cidadania) acabou optando por assinar o decreto que institui situação de calamidade e emergência no municipio. A medida do chefe do executivo não tardou chegar. Os prejuízos no atual momento são imensuráveis e o objetivo é garantir a vida do cidadão.

Com as chuvas, fica o aprendizado  de como o municipio pode e deve agir. Foram vários os pedidos de providências aos secretários que pouco ou nada fizeram. Isso tem um preço que agora está sendo pago pela população.

O prefeito Betinho agora tem que ser mais atuante e cobrar uma resposanta melhor de seus secretários.

  INSISTÊNCIA

O verador flávio Faria (PTB) juntamente com todos os outros parlamentares vem cobrando um posicionamento firme do chefe do Executivo. Na reunião da última quarta-feira, tal cobrança teve desfecho com a assinatura do estado de calamidade e emergência por parte do prefeito. A insistência foi o fator decisivo. Parabéns à Câmara municipal e ao prefeito Betinho por terem agido antes que a situação ficasse pior. 

  EXÉRCITO

O comandante do 4º Esquadrão de acavalaria mecanizado leve, capitão Luis Filho, prontamente se pôs à disposição do município. Entretanto, afirmou que precisava do decreto para tomar providências no âmbito do Exército. Ele precisaria informar o general comandante da 4º Brigada, solicitando autorização para apoiar a população, já que necessitaria de recursos públicos para fazer frente à situação.

  INCOMPREENDIDO

O chefe da Defesa civil do municipio Carlos Henrique tem sofrido duras criticas por uma minuria da população. Com toda boa vontade e persistência, o servidor nunca fugiu do trabalho. Carlos tem trabalhado horas a fio a fim de atender a todos dentro do possivel. As cobranças aparecem, mas o servidor está preparado para isso. O que Carlos neste momento tem contiar a mostrar é o seu trabalho.

   DEFESA CIVIL

A Defesa Civil estadual está agindo em Santos Dumont dando apoio ao município. Além de Carlos Henrique, os nossos moradores contam com o apoio dos tenentes Márcio e Jerônimo. A equipe colocou em ação o Plano de Contingenciamento do Município. 

  SOBREVOO

O prefeito Betinho juntamente com o chefe da Polícia Civil Joaquim Francisco Neto e Silva sobrevoou as áreas atingidas pelo temporal e verificaram a destruição em nosso município. No mesmo dia a Polícia Civil inaugurou sua nova sede com as autoridades citadas. 

 ARTICULADO

O veerador Keilon Mazilão (União Brasil) articulou o sobrevoo do prefeito pela região. Além de servidor do Estado como Policial, Keilon também serve a Santos Dumont como parlamentar. Já disse isso antes e digo agora, Keilon é o melhor líder de governo que o prefeito tem.

Com bom trânsito por onde ele vai, arrisco dizer que ele está habilitado e se tornar um secretário do governo. Pois com certeza Keilon é muito atuante.

  VISTORIA

Depois de ter sobrevoado as áreas atingidas, Betinho foi pessoalmente em terra verificar as condições das estradas, mas em especial a que liga a sede do municipio ao distrito de São João da Serra.

  EWBANK DA CÂMARA

É surpreendente a situação vivida pela população de Ewbank da Câmara. Todos os anos têm sido a mesma coisa. A chuva chega e com ela a enxurrada e os alagamentos. Mas desta vez foi pior. Sou solidário a todos que convivem com este flagelo.

O prefeito José Maria Novato que vem realizando um trabalho impecável na condução daquele município tem que pensar além. Ver o que as outras pessoas não viram e nunca conceberam. O prefeito tem que trabalhar para solucionar a questão do ribeirão que corta a cidade, aprofundar sua calha, alargar partes de suas margens. Uma alternativa tem que ser encontrada. O prefeito é inteligente e deve buscar uma solução junto a engenheiros qualificados. A engenharia resolve.

Agora é hora de correr atrás de recursos. Desejo sorte aos amigos de Ewbank.

  OBRA

É situação como esta que o município precisa resolver. Essa semana estive com o secretário de Obras Oscar Toledo e o questionei sobre a ponte, próximo ao antigo Barricão. Oscar me disse que estaria tomando providências, mas a chuva da última quarta-feira agravou a situação. Acredito que o secretário ainda nesta semana consiga trabalhar no local, isso se o clima permitir. Agora não tem jeito, os moradores têm que ter paciência, pois existem lugares em situação ainda pior.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário