Português (Brasil)

Jussara Silva vive melhor momento da carreira e mira playoffs da Superliga com o Unilife Maringá

Jussara Silva vive melhor momento da carreira e mira playoffs da Superliga com o Unilife Maringá

Data de Publicação: 31 de dezembro de 2022 12:59:00 Marcas alcançadas pela atleta sandumonense na elite do vôlei brasileiro chamam a atenção de torcedores e mídia especializada. Jussara deu uma entrevista ao Portal 14B e comentou sobre sua fase no esporte

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

O ano de 2022 está chegando ao fim e ficará marcado na história de muita gente. Certamente, esses últimos meses terão lugar cativo na memória da sandumonense Jussara Silva. A atleta do Unilife Maringá, que disputa a Superliga Feminina de Vôlei, conversou com o Portal 14B e, entre outras coisas, afirma que vive atualmente o seu melhor momento na carreira.

"Sim! Estou no meu melhor momento sem sombra de dúvidas. É muito treino físico e a vontade de evoluir cada vez mais no vôlei de alto nível, esses são alguns dos motivos que contribuem para o meu desempenho", declarou.

O desempenho citado pela própria Jussara realmente impressiona. O sorriso no rosto, comum à mineira, dá lugar ao foco e muita vontade de vencer, o que se reflete nos números. A central da equipe maringaense é a segunda maior bloqueadora da Superliga, com 32 duelos vencidos, e aparece como a 4ª melhor atacante da competição com 54,8% de aproveitamento (90/164). 

Nas redes sociais, a fase da sandumonense vem chamando a atenção, cada vez que ela entra em quadra. "Uma das melhores centrais da Superliga, Jussara está jogando uma enormidade. Boa em todos os fundamentos", diz um dos comentários. 

O reconhecimento não vem só de torcedores, mas também da mídia especializada, como é o caso do jornalista Gustavo Aguiar, do "To Fly Volleyball".

"Por que não estamos falando mais sobre Jussara Silva? A central do Maringá tem 26 anos, 1,84m e esses números (confira foto abaixo)", destacou Gustavo ao mencionar as marcas da atleta. 

Entrosamento da equipe e playoffs como objetivo 

O Unilife Maringá é um dos caçulas da Superliga feminina. A equipe estreou na elite do voleibol brasileiro em 2021 e terminou o campeonato na 10ª posição, escapando do rebaixamento. Agora, praticamente na metade da temporada 2022/2023, a equipe ocupa também a 10ª posição, com 8 pontos, e mira o G8 da competição, que leva o time aos play-offs.

"A parte coletiva, o entrosamento em quadra, foi o que faltou na temporada passada. Esse ano a equipe está bem mais encaixada. Então eu e as meninas a gente procura sempre focar na parte coletiva, sempre se ajudando e procurando evoluir cada vez mais! Nosso objetivo é com certeza chegar nos play-offs, e sim é possível", afirma Jussara.

Além da união do coletivo, Jussara recebe uma força a mais, direto do bairro Vila Esperança, em Santos Dumont. A família da atleta sempre se reúne para assistir aos jogos, e a irmã Juliana Tiago exerce papel fundamental para a atleta. 

"Sempre falo com a minha família antes dos jogos, sempre recebendo  energias positivas! Minha irmã é minha segunda técnica eu costumo dizer. Ela está sempre presente, ela vive essa Super Liga comigo, sempre me auxiliando antes e depois das partidas, sempre me corrigindo nas tomadas de decisões em quadra. Eu sou muito grata! A Juliana é minha maior inspiração", revela. 

A Superliga teve uma pausa para as festas de fim de ano e retornará no início de 2023. O Unilife Maringá volta à quadra no dia 8 de janeiro e recebe o Sesc RJ Flamengo, às 17h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá.

 

Fotos: fernando_fotoimagem / Divulgação 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário