Português (Brasil)

Trio mirim conquista medalhas de ouro na 1ª Copa de Jiu-Jitsu em Coronel Xavier Chaves

Trio mirim conquista medalhas de ouro na 1ª Copa de Jiu-Jitsu em Coronel Xavier Chaves

Data de Publicação: 12 de dezembro de 2022 14:16:00 Davi Mathias, Gabriel e Augusto Guimarães competiram nesse domingo (11)

Compartilhe este conteúdo:

 Por Isabella Sad - Repórter...

 

Os pequenos atletas sandumonenses, Davi Mathias, de 5 anos, e os gêmeos Gabriel e Augusto Guimarães, de 7 anos, mais uma vez se destacaram em uma competição de artes marciais. Dessa vez, o trio venceu a 1ª Copa de Jiu-Jitsu de Coronel Xavier Chaves, nesse domingo (11).

Representando as academias de Santos Dumont, Rotatori e Em Busca de Campeões, os meninos ficaram em primeiro lugar nas categorias peso pena, médio e meio pesado.

Segundo os pais de Davi, este foi campeonato de Jiu-Jitsu que encerra o ano de 2022 do atleta mirim.

"Davi terá férias da escola e das competições, mas não dos treinos. O objetivo é fazer uma competição a cada mês, mas sempre respeitando a vontade e o querer dele", contam.

Ainda segundo os pais de Davi, desde a primeira participação do pequeno em campeonatos de Jiu-Jitsu, foi possível perceber a evolução e a maturidade gigantesca do menino a cada torneio. 

"O Davi é muito disciplinado quanto aos treinos e isso o leva a cada vez mais a aperfeiçoar e aprender as técnicas do esporte. Apesar de só ter 5 anos, sua atuação neste ano para a gente foi sensacional. Esse ano Davi teve 10 vitórias e três derrotas, isso faz parte do processo e nosso sentimento é de gratidão. Ver nosso pequeno fazendo o que ele gosta nos enche de orgulho e motivação para apoiar e incentivá-lo cada vez mais", declaram.

Já os gêmeos, vão encerrar 2022 no próximo final de semana, no torneio Liga Armageddon em Rio das Ostras na disputa pelo ouro.

"Estamos felizes com a participação do Augusto e do Gabriel nos campeonatos. Embora sejam gêmeos, optamos por colocá-los em categorias diferentes, para evitar que competissem entre si. Este ano foram sete campeonatos, onde tanto Augusto, quanto Gabriel conquistaram sete medalhas de ouro e duas de prata. Como pais, nos surpreendemos com tamanha dedicação e esforço dos pequenos, motivo este que nos enche de orgulho e alegria" comentaram Ramon e Rafaella, pais dos gêmeos.

 

Fotos: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário