Português (Brasil)

Coluna Gilberto Freire

Data de Publicação: 8 de dezembro de 2022 20:33:00 07 de dezembro de 2022

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

CASAMENTO

Felicidades para o casal Letícia e Júnior, que no dia 26 de novembro celebraram na Igreja matriz de São Miguel e Almas o tão sonhado casamento. Este momento foi muito aguardado pelos pais da noiva, Silvana Barbosa da Silva e Luiz Sérgio da Silva, e também pelos pais do noivo, Thereza Cristina Barbosa e Edmilson Corrêa Grigorini (em momória), além do padrasto Jorge Luiz Hauck.

  ANIVERSÁRIO

Nesta quarta-feira (07) a vereadora Sandra Cabral (PSD) completou mais um ano de vida. A parlamentar através de sua carreira política tem feito um trabalho destacado, sendo a única mulher de nosso Legislativo procurando representar bem seus eleitores e garantir voz a uma grande parcela da população. Faço votos de muito sucesso e realizações.

  FALECIMENTO

Uma das colaboradoras mais fiéis do ex-presidente Itamar Franco, Neuza Mitterhoff morreu na segunda-feira (05) em Juiz de Fora. A notícia foi divulgada no Instagram do Memorial Itamar Franco. Segundo o texto, “Dona Neuza teve sua vida intrinsecamente ligada à de Itamar, à história de Juiz de Fora e do Brasil”, informa a nota de pesar do memorial. A causa da morte não foi divulgada.

  PRIVATIZAÇÕES

O governador Romeu Zema (Novo) pretende em seu próximo mandato não medir esforços e empenhar-se mais nas questões das privatizações. Ele não esconde seu interesse em privatizar empresas como a Copasa, Cemig e Codemig. Seu principal interesse é capitalizar recursos aos cofres do Estado. Uma proposta polêmica é a municipalização da educação que ainda está sendo debatida em alguns municípios mineiros. Às vezes me pego em questionamentos, será que tais privatizações e municipalização da educação realmente atende os interesses dos mineiros? Sinceramente acredito que não. Mas este é um desafio que o mineiro terá que enfrentar de peito aberto. Nestas questões a Assembleia de Minas vai oferecer oposição às intenções do governador.    

CONTAS DE ZEMA

A análise das contas do governador Romeu Zema à frente de Minas Gerais no ano de 2020 voltará a ser feita na próxima quarta-feira (7) pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. O processo foi suspenso por um pedido de vista do conselheiro Durval Ângelo no mês de junho, época em que a Corte iniciou o escrutínio dos números de Zema.

  CONTAS DE CAMPANHA

O plenário do TSE agendou para terça-feira (06) o julgamento das contas da campanha de Lula (PT). No último sábado, o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, recomendou a aprovação das contas, e a manifestação foi entregue ao ministro Ricardo Lewandowski, relator do caso.

Inicialmente, a assessoria técnica do TSE apontou irregularidades em R$ 620 mil na prestação de contas da campanha de Lula, mas com os documentos entregues pela defesa do presidente eleito, o Ministério Público entendeu que não há irregularidades na prestação de contas. Dito e feito, a Casa aprovou as contas do presidente Lula.

  QUARTAS DE FINAL

Definidos os jogos de sexta-feira (09) pelas quarta de final da Copa do Mundo do Catar. Às 12 horas entram em campo no Education City Stadiun, Brasil e Croácia, às 16 horas no Lusail Stadiun Holanda e Argentina.

Particularmente acho que o Brasil vence, quanto a que adversário enfrentarmos, pode vir o mundo todo.

  DESMORONAMENTO

A Prefeitura de Santos Dumont através de sua Secretaria de Obras e Serviços Públicos precisa urgentemente conter o desmoronamento das margens da Rua Jaquesbino Alarico da Costa, no bairro Nossa Senhora das Graças.

No local passa um riacho e conforme o volume de água aumenta, as margens vão se desmoronando. Com essa situação os moradores ficam apreensivos, acreditando que possam perder boa parte da rua para o riacho. Tentando evitar essa situação eles até procuraram fazer contenções, mas na verdade precisam que a Secretaria de Obras faça as contenções. 

LOA

As expectativas de quem acompanha o serviço público municipal é que nos próximos dias seja aprovada pela Câmara Municipal a Lei Orçamentária Anual (LOA). Infelizmente o grande público não acompanhou e sequer apresentou proposta para a Lei. Das instituições que atuam na cidade, apenas o Conselho Municipal de Saúde apresentou propostas a Lei.

LUCIANO GOMES

O vereador presidente do Legislativo de Santos Dumont está se preparando para fechar suas contas do presente exercício e de devolver recursos ao Executivo, provenientes do superávit financeiro. Luciano fez nos últimos dois anos uma boa administração, dentro do que lhe foi apresentado no corrente ano. Infelizmente ele não contava que uma servidora fosse se valer de sua confiança para desviar recursos. O Ministério Público já está tomando providências quanto ao assunto. 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário