Português (Brasil)

Belta estreia com vitória na Copa Camisa 12 em Juiz de Fora

Belta estreia com vitória na Copa Camisa 12 em Juiz de Fora

Data de Publicação: 27 de novembro de 2022 15:17:00 Time sandumonense reúne principais jogadores da cidade. Dieguinho e Yasser marcaram os gols sobre o Roma, nesse domingo (27), no campo do Cerâmica

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

Santos Dumont vem forte! O Belta F.C estreou com vitória na Copa Camisa 12, nesse domingo (27), em Juiz de Fora. Dieguinho e Yasser marcaram os gols da vitória sobre o Roma, no campo do Cerâmica.

"Qualquer campeonato em JF é muito complicado, todos os times de lá jogam no terrão o ano inteiro. Tanto é que o começo de jogo foi tenso, o time adversário tinha mais experiência para sair jogando, nós somos a única equipe de fora. Mas mesmo assim conseguimos fazer os gols e sair com a vitória", disse o treinador Luis Carlos Júnior, popularmente conhecido como Juninho. 

Além do jogo truncado pelas condições do piso, outro fator valorizou a vitória do conjunto sandumonense. A equipe da Roma, do bairro Dom Bosco, foi uma das finalistas da Copa Bahamas na edição 2022 e é um dos times mais fortes da competição. No final, destaque para Dieguinho, camisa 10 e capitão do time sandumonense, que terminou o jogo com um gol e uma assistência.

A intenção do Belta era justamente disputar a Copa Bahamas, mas por um limite de fichas de inscrição, o time sandumonense foi forçado a disputar a Copa Camisa 12. Na visão de Juninho, o Belta tem qualidade para chegar forte na competição e alçar voos mais altos.

"Como eu disse na preleção, nós estamos indo passo a passo, temos batalhas pela frente. Nosso projeto é pra ganhar um título, temos um time muito forte, estamos trabalhando jogo a jogo com essa intenção", afirmou.

O torneio é organizado pela Liga de Futebol de Juiz de Fora. O Belta aguarda o boletim da competição para conhecer o adversário e a data do próximo jogo. 

Projeto Belta F.C

O Belta F.C surgiu em 2018 da ideia de alguns amigos: "a gente reuniu porque era a galera da mesma idade, disputamos Jogos da Primavera e outros torneios juntos. Porém na categoria adulta, cada um tem sua prioridade e acaba se separando. O Belta foi criado pra gente se reencontrar e jogarmos juntos novamente ", disse Juninho.

A base do Belta é formada por atletas de Cruzeiro e Santa Cruz, principais equipes do bairro Córrego do Ouro. Essa foi uma das formas também de tentar apaziguar a rivalidade entre os dois times. Embora a base venha dos dois rivais, para esse ano o Belta conta com a participação de outros atletas que se destacaram na Copa Cultura e em outros torneios da cidade.

Além de nomes de peso no cenário regional como de Ramonzinho, Dieguinho e Leonel, por exemplo, a composição do elenco é mesclada também com a juventude.

"Fui campeão com o Renascer Sub-20 esse ano e sei de muitos talentos. Essa é uma chance de dar oportunidade para essa galera mais nova. Hoje o Yasser, que é um menino com idade sub 20, fez um dos gols. Também trouxe o Jean", disse Juninho.  

O Belta disputou a Copa Bahamas em 2018 e 2019, chegando às quartas de final dessa última. A participação e a vitória na estreia na Copa Camisa 12 deste ano carrega também uma hoemnagem a Ronald Silva, falecido em 2021. Ronald foi um dos idealizadores do projeto e é lembrado com carinho por todos os envolvidos. 

 

Fotos: Divulgação / Juninho

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário