Português (Brasil)

Renascer é campeão Sub-20 após vencer Água Verde por 1x0

Renascer é campeão Sub-20 após vencer Água Verde por 1x0

Data de Publicação: 20 de novembro de 2022 07:40:00 Com a vitória, equipe fecha 2022 com título da Copa Cultura e no torneio de base

Compartilhe este conteúdo:

Por Gilberto Freire - Repórter

A equipe do Renascer conquistou o torneio Sub-20 de futebol ao vencer a equipe do Água Verde, nesse sábado (19), no Estádio Social Olímpico Ferroviário “Prefeito José Ferreira Gomes”.

Ambas as equipes demonstraram muita vontade, mas o jogo decisivo foi bastante truncado, com poucas oportunidades.

O gol que rendeu o título ao time da Vila Esperança veio em uma cobrança de pênalti no segundo tempo de jogo.

Visita ilustre

Acompanhando a final do torneio esteve no Social o ex-presidente do Tupynambas, hoje agente Fifa pela Soccer e também caçador de talentos, Rogério Passos, que no intervalo do primeiro tempo comentou sobre a partida:

“Hoje tive a grata surpresa de vir aqui, atendendo o convite de meu amigo Kadu. As duas equipes estão aptas a serem campeãs.  Estamos vendo um jogo muito truncado. Acho que deveriam colocar a bola no chão para poder achar espaço, mas sabemos que final é final. Não tem jogo bonito, no final é por uma bola, então é o que tenho visto aqui hoje.”

 

Perguntado se arriscaria um resultado, Rogério respondeu: "pelo andar da carruagem, vão achar uma bola e fazer 1x0 ou  será decidido nos pênaltis”.

Torcedor

Ainda no intervalo do primeiro tempo conversamos com o torcedor Gláucio Gomes.

“Está sendo uma partida bem aguerrida. O time do Água Verde está mantendo uma presença mais no ataque, mas o Renascer quando chega, vai bem. Mas nenhuma das duas equipes chegou a oferecer um perigo de gol bem consolidado. Está um jogo bem de meio de campo, acho que o Renascer precisa adiantar mais e jogar um pouquinho para os lados.

Se o Água Verde continuar com essa pegada e apresentar um pouco mais de futebol com os pontas de lanças, pode vencer. O Sullivan tem jogado bastante sozinho em meio a dois zagueiros".

Gol, título e um ano vitorioso para o Renascer

Ainda que chegassem no campo do adversário os dois times não conseguiam definir e abrir o placar.

Até que no segundo tempo, em um lance que a bola bateu na mão do zagueiro do Água Verde dentro da área, o árbitro Leonardo Pires da Silva assinalou pênalti a favor da equipe do Renascer.

A cobrança foi feita por Luiz Gustavo, camisa 10 do Renascer, que fez o único gol da partida, consagrando sua equipe como campeã da terceira edição do torneio. 

A façanha é inédita para a equipe do Renascer, que tornou-se campeã da edição da Copa Cultura deste ano e também do Sub-20.

“O título é para coroar uma equipe muito qualificada, muito boa, muito forte, não só dentro de campo, mas mentalmente é um conjunto muito forte. Todo mundo fechado um com o outro e abraçamos a causa que é o Renascer, não só na Vila, mas na cidade inteira. Ninguém queria perder essa final. O gol foi importante pra mim, pois é o time de meu coração e do meu bairro. Eu coroei este título com um gol no final, deixando o melhor para o final”, disse Luiz Gustavo, autor do gol do jogo.

A coordenação do torneio é presidida por Márcio Queiroz (Qsuco). Foi ele também quem realizou a entrega da premiação das equipes participantes e dos atletas.

Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário