Português (Brasil)

Ester Ferreira é campeã Mundial de Fisiculturismo na Espanha

Ester Ferreira é campeã Mundial de Fisiculturismo na Espanha

Data de Publicação: 8 de novembro de 2022 15:18:00 Atleta conquistou o primeiro lugar na categoria Sênior, nesse final de semana, e ficou em segundo lugar na categoria Master

Compartilhe este conteúdo:

 Por Isabella Sad - Repórter...

 

A sandumonense Ester Ferreira venceu o Mundial de Fisiculturismo, realizado em Santa Susanna na Espanha. A atleta de 35 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria Sênior e estreou na categoria Master como vice-campeã. 

"Foi com muito suor e força de vontade que conseguimos atravessar o atlântico e viver essa experiência única que é participar de um Campeonato Mundial, dessa vez na Espanha (fora de casa) e vice-campeã em minha estreia na categoria Master. É tudo diferente, as atletas são muito condicionadas, lindas, maravilhosas e com experiência e bagagem. Aí chega uma mineira “do nada” em seu primeiro Mundial! Imagina estar entre as melhores do mundo?!", comemorou Ester.

Conforme a atleta, levar esse mundial e ter conseguido impressionar os jurados faz com que ela tenha a certeza de que está percorrendo o caminho certo. Principalmente por levar o seu nome e o do seu treinador, Jholbest, assim como os das cidades de Santos Dumont e Juiz de Fora para além das fronteiras do Brasil.

"Minha fé em Deus jamais me deixou baixar a guarda. Há um mês, devido a uma contratura muscular, eu não conseguia me manter na posição de pé, sempre curvada, pois estava com uma inflamação o que me impossibilitou de participar do Mrs. Minas em Belo Horizonte e me fez descansar para ir com tudo no mundial, uma vez que tínhamos 15 dias apenas entre um e outro", afirma.

Por conquistar este Mundial, Ester agradece muito aos amigos que contribuíram com a Vakinha online, rifas e Pix, pois foi através dessas ajudas que a fisiculturista conseguiu embarcar para Espanha, visto que a atleta segue sem patrocínio.

"Sei que as coisas podem e, na verdade, deveriam ser diferentes no Brasil, um país rico em tantas coisas. Saber que temos direito a um suporte financeiro, porém a prática evidencia o oposto, uma pena! As empresas podem ajudar na preparação. Exemplos de estabelecimentos são as lojas de suplementos, açougues, quitandas, peixarias, granjas, lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, etc. É um campo amplo de ajuda que entra e todo apoio fará toda a diferença", diz a atleta.

Mas enquanto esse apoio não chega, Ester segue firme atrás de seus sonhos e espera que um dia consiga viajar para os campeonatos de forma mais tranquila, sabendo que tem o amparo de algum órgão do governo ou de empresas.

A atleta afirma que agora vai descansar após ter conseguido fechar o ano de 2022 com chave de ouro, enquanto planeja o calendário de 2023.

"Agora com essa experiência toda, almejo campeonatos maiores para o ano que vem. Mas vou analisar junto com meu treinador Jholbest e meu esposo Pedro sobre o calendário de 2023. Agora é descansar sem perder o foco e aproveitar os momentos com a família", conta.

 

Fotos: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário