Caminhoneiros bloqueiam estradas pelo Brasil em manifestação contra vitória de Lula
Data de Publicação: 31 de outubro de 2022 12:54:00 Dutra é uma das vias afetadas na manhã desta segunda-feira, 31, em ambos os sentido
Após a vitória de Luis Inácio Lula da Silva (PT) como novo presidente do Brasil, caminhoneiros bolsonaristas de todo o país iniciaram manifestações contra o resultado das urnas neste domingo, 30. Os motoristas, junto com outros apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) bloquearam estradas de todo o país.
No Paraná, mesmo com a vitória do até então presidente no estado, com 62,40% dos votos, foram bloqueados trechos da BR 277 ainda durante a noite de domingo. No km 340, em Guarapuava, houve queima de pneus e a pista ficou completamente interditada nos dois sentidos. Em Medianeira, no km 677, houve protesto com mais de 40 pessoas e a rodovia ficou parcialmente fechada. A BR163, no km 288, em Marechal Cândido Rondon, teve interdição total e participação de cerca de 20 manifestantes.
Em Santa Catarina, a Arteris confirmou bloqueios em pontos da BR-101, próximo às cidades de
Joinville, Itajaí, Garuva e Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis, e na SC-418, em São Bento do Sul. Em Itajaí e Palhoça, nos km 116 e 216, respectivamente, a interdição é total e fila de carros chega a 3km em cada local. Em Joinville, o km 24,5 também está completamente interditado e a fila é de 7km.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, um manifestante dá "72h para o exército tomar conta" e fala para que nenhum caminhoneiro "libere nada". "Travou, travou, travou, geral no Brasil", afirma.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|