Caminhoneiros bloqueiam estradas pelo Brasil em manifestação contra vitória de Lula
Data de Publicação: 31 de outubro de 2022 12:54:00 Dutra é uma das vias afetadas na manhã desta segunda-feira, 31, em ambos os sentido
Após a vitória de Luis Inácio Lula da Silva (PT) como novo presidente do Brasil, caminhoneiros bolsonaristas de todo o país iniciaram manifestações contra o resultado das urnas neste domingo, 30. Os motoristas, junto com outros apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) bloquearam estradas de todo o país.
No Paraná, mesmo com a vitória do até então presidente no estado, com 62,40% dos votos, foram bloqueados trechos da BR 277 ainda durante a noite de domingo. No km 340, em Guarapuava, houve queima de pneus e a pista ficou completamente interditada nos dois sentidos. Em Medianeira, no km 677, houve protesto com mais de 40 pessoas e a rodovia ficou parcialmente fechada. A BR163, no km 288, em Marechal Cândido Rondon, teve interdição total e participação de cerca de 20 manifestantes.
Em Santa Catarina, a Arteris confirmou bloqueios em pontos da BR-101, próximo às cidades de
Joinville, Itajaí, Garuva e Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis, e na SC-418, em São Bento do Sul. Em Itajaí e Palhoça, nos km 116 e 216, respectivamente, a interdição é total e fila de carros chega a 3km em cada local. Em Joinville, o km 24,5 também está completamente interditado e a fila é de 7km.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, um manifestante dá "72h para o exército tomar conta" e fala para que nenhum caminhoneiro "libere nada". "Travou, travou, travou, geral no Brasil", afirma.

Chefe da 250ª Zona Eleitoral faz balanço positivo das eleições na comarca
Em Santos Dumont, cinco urnas foram substituídas no 2º turno. Lula venceu em todas as cidades da comarca Saiba Mais +
Lula é eleito presidente da República
A vitória veio em uma disputa acirrada e petista vai governar o Brasil de 2023 a 2026 Saiba Mais +
Sandumonenses vão às urnas para votar em novo presidente da República
Tranquilidade e rapidez marca a ida do sandumonense à urna Saiba Mais +
Boca de urna pode gerar pena de até um ano de prisão, alerta TSE
Crime eleitoral foi um dos que mais chamaram atenção no primeiro turno Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|