Sandumonenses vão às urnas para votar em novo presidente da República
Data de Publicação: 30 de outubro de 2022 11:32:00 Tranquilidade e rapidez marca a ida do sandumonense à urna
Por Redação...
Na manhã deste domingo (30) já era esperado que o eleitor fosse à sua seção eleitoral para manifestar o voto naquele candidato que será o novo presidente da República, para o mandato 2023 a 2026.
Até o momento, a votação transcorre na mais perfeita harmonia, não tendo grandes filas e nem tumulto na hora de votar, sendo que o eleitor desta vez escolhe entre dois candidatos àquele que será de sua preferência.
Disputando o mais alto cargo Executivo do país estão o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na Escola Estadual Governador Bias Fortes (Vocacional), nossa reportagem ouviu um eleitor que comentou o processo eleitoral durante sua votação: “Sou Robert Carlos da Silva, eu voto na seção 150? aqui no Quarto Depósito. Em relação ao primeiro turno a fila ficou bem menor do que o esperado, agora levei apenas dois minutinhos para votar”.
Ouvimos também a declaração do coordenador da Justiça Eleitoral, Lucas Moreira, que comentou sobre o andamento da votação na área de sua responsabilidade: “Hoje está um dia mais tranquilo, está bem controlado a questão das prioridades, nós trabalhamos aqui na parte da prioridades, e as seções estão mais tranquilas hoje. A votação está transcorrendo rapidamente e com isso estamos recebendo um fluxo bem maior de gente”.
Na região central da cidade há grande movimento de veículos, com pessoas se deslocando para votar ou simplesmente passeando, vendo o movimento que está intenso. Pelo tráfego de veículos percebemos que boa parte da população decidiu por votar agora pela manhã.
Foto: Gilberto Freire

Chefe da 250ª Zona Eleitoral faz balanço positivo das eleições na comarca
Em Santos Dumont, cinco urnas foram substituídas no 2º turno. Lula venceu em todas as cidades da comarca Saiba Mais +
Lula é eleito presidente da República
A vitória veio em uma disputa acirrada e petista vai governar o Brasil de 2023 a 2026 Saiba Mais +
Boca de urna pode gerar pena de até um ano de prisão, alerta TSE
Crime eleitoral foi um dos que mais chamaram atenção no primeiro turno Saiba Mais +
Quase 90% dos deputados federais tentam reeleição este ano
Percentual é o segundo mais alto dos últimos 20 anos, diz TSE Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|