Português (Brasil)

Coluna Gilberto Freire

Data de Publicação: 20 de outubro de 2022 14:45:00 19 de outubro de 2022

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

  COPA CULTURA

Parabéns as equipes que participaram da Copa Cultura de Futebol, e conseguiram alcançar seu objetivo final que é a liderança do campeonato 2022. Na segunda divisão, a equipe do Formosense venceu a equipe do Água Verde por 3 x 2. Já na primeira divisão, a vitória sagrou o Renascer como campeão sobre o Santa Cruz em um empate de 0 x 0.

  FESTA

A torcida do Renascer fez um belo espetáculo durante toda a competição, e a comemoração em prol de seu time fica registrado na história do torneio. Parabéns a torcida do Renascer pela bela festa durante o jogo.

  INVASÃO

Lamentavelmente a Coordenação da Copa Cultura terá que apurar a invasão das torcidas em campo. Um momento que deveria ser de festa, acabou em pancadaria, spray de pimenta e tiros de borracha. Na verdade, o grande público acabou servindo de massa de manobra para um grupinho não identificado. Lamentavelmente houve a invasão e a Coordenação deverá divulgar as punições.

SEGURANÇA

A empresa responsável pela segurança está de parabéns no que se propôs a fazer para garantir a segurança do público. Onde não foi possível ela agir, a Polícia Militar se fez presente para garantir a segurança de todos. Até aí todo bem, mas acho que o único excesso foi mesmo por conta dos disparos de festim tendo como alvo torcedores. Acho que aos baderneiros o melhor a seria a prisão.

PREMIAÇÃO

Com a violência reinante no campo do Social ficou impossível dar continuidade a festa com a premiação dos vitoriosos. Os prêmios foram concedidos aleatoriamente. Sem definir um dia para a premiação, a festa realmente perdeu todo o brilho.

CONTAS

Com o fim da Copa Cultura e a realização da premiação sem o público, a coordenação tem pela frente que fazer um balanço da competição deste ano. Naturalmente é esperado que o presidente, Josué Faria venha a público fazer a divulgação da prestação de contas da entidade.

  LUIZ FERNANDO

Foi uma boa notícia para Santos Dumont a eleição de Luiz Fernando Faria, que em fevereiro 2023 volta a compor a Câmara dos Deputados. Luiz Fernando dentre os vários políticos que atuam em Minas, é o que mais contribuiu e contribui para o desenvolvimento de nossa cidade e dos municípios de nossa região. Faço votos para que ele tenha sucesso em seu mandato. Pois é muito triste a situação dos municípios que não possuem um representante no Congresso. Mas hoje temos Luiz Fernando. 

  AÉCIO NEVES

Muito interessante a ideia do deputado federal (PSDB) que apresentará projeto que cria um selo de qualidade da Justiça Eleitoral para os institutos de pesquisa. A proposta seria uma alternativa a projeto de criminalização da indústria de pesquisa. A ideia do parlamentar se aplicaria para eleições de presidente, governadores e prefeitos.

  UM BOM CAFÉ

Na tarde de terça-feira (19) tive a oportunidade de visitar a cafeteria do shopping, administrada pela querida amiga Lourice Carvalho. Além do bom papo com a amiga pude saborear seu delicioso café. Lourice te desejo muito sucesso para você e seu empreendimento!

  SECRETÁRIOS

A Câmara Municipal recebeu na segunda-feira (17) os secretários de Agricultura, Pedro Paulo dos Reis e Obras, Oscarzinho. Ambos foram sabatinados pelos vereadores e vários assuntos foram tratados, dos quais estradas rurais, rua Machado de Assis entre outros assuntos. Ambos os secretários foram pressionados, mas a máquina pública por conta de várias leis, acabam emperrando a tomada de decisão das autoridades. 

Hoje a administração pública é engessada, e tudo que tem urgência não só depende da boa vontade, mas de uma lei autorizativa. Quando existe essa lei, falta orçamento.

  FEDERAÇÃO

Diretoria da Federação de Bairros comparece à Câmara Municipal e presta esclarecimentos de sua administração. A diretoria da entidade é composta pelo presidente, Francisco José Araújo, o vice-presidente, Clésio Oliveira Santos e o tesoureiro, Edmilson Inácio de Souza, que deram um verdadeiro banho de esclarecimentos. A nova administração assumiu a entidade após o falecimento do senhor Torres, que geriu o déficit financeiro até que houvesse superávits e encontra com suas contas no azul. Quanto aos serviços de ambulâncias, a entidade por dois anos veio tentando dar uma solução junto ao secretário de Saúde, mas com a frequente mudança de gestor, ficou difícil dar uma solução ao tema, além claro das dificuldades do período pandêmico. Agora acho que a entidade deslancha.

  FELIPE

O vereador Felipe da Silva Chaves (UB), está seguindo suas funções à risca, o parlamentar a cada dia vem se capacitando e tem buscado sempre fiscalizar as ações do Poder Executivo e também de entidades. O parlamentar estuda a possibilidade de na próxima eleição de 2024 vir a disputar o cargo de chefe do Executivo. Para quem administrou o Legislativo por duas vezes, para o Executivo é um pulo.   

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário