Português (Brasil)

Locais de votação têm movimentação intensa em Santos Dumont

Locais de votação têm movimentação intensa em Santos Dumont

Data de Publicação: 2 de outubro de 2022 12:09:00 Muito eleitores optaram por votar na parte da manhã deste domingo (02). Demora nas filas gera reclamações

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar com colaboração de Alexandre Landim e Gilberto Freire - Repórteres 

O domingo (02) de eleições começou movimentado em Santos Dumont. O fluxo de eleitores foi alto em grande parte dos locais de votação situados no centro da cidade. Além disso, bairros como Quarto Depósito e São Sebastião também registraram movimento intenso de pessoas.

A votação começou oficialmente às 8h da manhã em todo o país. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eleitores podem votar até as 17h, no horário de Brasília. 

Na Faculdade Santos Dumont, por exemplo, há o funcionamento de 10 seções. No entanto, com a troca de salas, muitas pessoas se confundiram em relação ao local exato da votação. Há fiscais orientando os eleitores e o movimento foi intenso durante toda a manhã.

Já ao lado, no Colégio São José, as três seções (51, 52 e 53) funcionam no mesmo andar, já que parte do prédio está em reformas. A reportagem do Portal 14B esteve no local e ouviu os eleitores, que relataram espera acima 1h nas filas. 

"Péssimo. Se houvesse possibilidade, era melhor ter colocado essa votação na quadra. Muita gente sem máscara, estamos saindo de uma pandemia agora, acho que o pessoal não pensou muito pra fazer isso aqui", disse um eleitor que aguardava na fila.

Por conta do tumulto, idosos, gestantes e pessoas com deficiência estão recebendo prioridade para votar. Ainda na região central, locais como Grêmio Recreativo Literário Mário de Lima e Cemig registraram tempo de espera acima dos 40 minutos.

Bairros

Em relação aos bairros, eleitores que votam no Quarto Depósito e São Sebastião também precisaram de paciência para votar. No decorrer da manhã, o movimento de pessoas foi ficando cada vez mais intenso.

Na Escola Estadual Doutor Vieira Braga, por exemplo, há pessoas que aguardam na fila por mais de 1h. Apesar do tempo de espera, não houve registro de problemas informativos. Fiscais tiram as dúvidas dos eleitores com frequência.

Já na votação realizada na Igreja São sebastião, há relatos de demora. Assim como na Escola Estadual Governador Bias Fortes, no bairro Quarto Depósito.

 

Fotos: Peterson Escobar / Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário