Português (Brasil)

Renascer vence Tabajara nos pênaltis e vai à final da Copa Cultura

Renascer vence Tabajara nos pênaltis e vai à final da Copa Cultura

Data de Publicação: 19 de setembro de 2022 11:08:00 Por 5 a 4 nos pênaltis, Renascer conquista a vaga na final e vai enfrentar o Santa Cruz pela terceira edição consecutiva

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter...

Em uma disputa bastante equilibrada desde o principio da partida tanto Renascer quanto Tabajara mostraram que queriam a vitória a todo custo na tarde desse domingo (18), no campo do Social. Após vencer o primeiro jogo por 3x2, o Tabajara jogava pelo empate, já o Renascer precisava da vitória no tempo normal para levar a decisão para os pênaltis. 

E foi o Renascer que abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Ramonzinho em uma falta, fez 1x0 para o "Tigrão" do bairro Vila Esperança.  

No segundo tempo, a equipe do Tabajara converteu em seu favor um gol marcado por Cristiano Neves. Em seguida, o Renascer reagiu marcando outro gol com a conclusão de Adílio Wendel. A equipe do Tabajara não se deu por vencida e empatou novamente, dessa vez com gol de Ivonaldo Nascimento.

Com a força da torcida, o Renascer estava mesmo empenhado em levar a vaga. Everton, em um golaço, fez o 3x2, e Ramonzinho fez o quarto gol do Renascer, levando a decisão para os pênaltis.

Pênaltis



Na disputa de Pênaltis os batedores do Tabajara foram Ivonaldo Nascimento; Ercik Gomes; Wandeymberg Bento; Ângelo Cesar que converteram em gols, Já Cristiano Neves, autor de um dos gols no tempo normal, acabou batendo para fora. 
Pela equipe do Renascer bateram Yago Geovani; Ciro Antônio, Andrei Nascimento, Emerson Melo e Ramonzinho, todos converteram em gols, finalizando a partida em 05 a 04 nos pênaltis. 

Festa das torcidas e mais um Renascer x Santa Cruz na final

Durante toda a partida, ambas as torcidas fizeram uma grande festa. Com a vitória do Renascer foi possível que a torcida do clube ocupasse toda área do gramado para celebrar com os seus atletas. 

A partida foi contou com a arbitragem de Júlio Cesar, sendo auxiliados por Roberto Carlos, Wagner e Silvia Cardoso.

Em entrevista à nossa reportagem, Josué Faria, presidente da Copa Cultura de Futebol, comentou sobre os dois próximos jogos da final.

“As nossas expectativas são as melhores, estou esperançoso que teremos pela frente dois jogos com casa lotada. Estamos com bastante segurança e que possamos finalizar a competição deste ano sempre melhorando. Agradeço a vocês por divulgarem o nosso trabalho. Isso é muito importante”, afirmou.

Essa será a terceira vez consecutiva que Renascer e Santa Cruz farão a final da Copa. Antes, as duas equipes se enfrentaram em 2018 e 2019, com vitórias de Santa Cruz e Renascer, respectivamente.


  


Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário