Português (Brasil)

Santa Cruz deixa Cruzeiro pelo caminho e garante vaga na final da Copa Cultura

Santa Cruz deixa Cruzeiro pelo caminho e garante vaga na final da Copa Cultura

Data de Publicação: 11 de setembro de 2022 20:14:00 Empate em 0x0 com o rival, neste domingo (11), foi o suficiente para levar o tricolor a mais uma decisão do torneio

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

Fez valer o regulamento. O Santa Cruz se beneficiou da vantagem conquistada no primeiro jogo e garantiu a vaga na final da Copa Cultura 2022. O clássico contra o Cruzeiro, na tarde deste domingo (11), terminou sem gols no campo do Social, resultado que garantiu a festa do lado tricolor do bairro Córrego do Ouro, em Santos Dumont.

O jogo fez jus às expectativas e, como um bom clássico, proporcionou emoção, além de muita entrega de ambas as partes. Apesar do Cruzeiro precisar da vitória para levar a decisão para os pênaltis, foi o Santa que criou as melhores chances do jogo. Destaque para o goleiro Carlão, da equipe celeste, que fez pelo menos três defesas difíceis e evitou o gol do adversário.

Um dos responsáveis pela solidez defensiva do Santa Cruz foi o zagueiro Allan Cabral, autor do gol da primeira partida que proporcionou a vantagem ao tricolor.

"Fui feliz naquela jogada, hoje também tentei mas não consegui. De um modo geral, nosso time entrou com o direito do empate, jogamos com o regulamento, mas sempre procurando o gol. Nosso time é muito aguerrido, muito valente. Garanto que no próximo jogo vamos com vir com força total pra cima dos caras", disse o zagueiro.

O Santa Cruz agora espera o vencedor do confronto entre Renascer e Tabajara para saber o seu adversário na decisão do campeonato. Os dois times jogam no próximo domingo (18), no Social. Na primeira partida, o Tabajara venceu o atual campeão por 3x2.

O jogo

Antes mesmo dos 5 minutos, os dois times criaram oportunidades claras de gol, mas não conseguiram balançar a rede.

Leonel, pelo Cruzeiro, não alcançou um cruzamento. Já Marcus Vinicius cabeceou uma bola pra fora, depois de cobrança de escanteio. Pelo lado do Santa Cruz, Nem de Paiva com um chute de dentro da área obrigou o goleiro Carlão a fazer uma grande defesa.

Aos 22 minutos, o atacante Valdenilson perdeu a melhor chance de abrir o placar para o Cruzeiro. Em mais um cruzamento na na área do Santa, o atacante subiu sozinho mas cabeceou para fora.

O meia Dieguinho sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, aos 24 minutos, e Carlão mais uma vez apareceu para salvar o Cruzeiro. Aos 38, o artilheiro da Copa, Gabriel Gago, que jogou hoje de volante, arriscou de fora da área, Carlão resvalou na bola, que bateu no travessão.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro abriu mão dos três volantes e promoveu primeiro a entrada de Dioguinho e, mais tarde, de Gabriel e Bobinho, mas pouco criou e não conseguiu furar o bloqueio do rival. Para piorar a situação, momento depois de passar a jogar com três zagueiros, Daniel Guedes, aos 37 minutos, foi expulso após cotovelada no atacante Dim Black.

Final, 0x0 e festa da torcida tricolor.

"Primeiramente agradecer a Deus e a essa torcida maravilhosa. Fizemos o resultado no primeiro jogo ganhando de 1x0, hoje foi um jogo apertado, a equipe do Cruzeiro é muito forte, mas conseguimos segurar o resultado. Rumo à final, vamos buscar o título", declarou o atacante Dim, em entrevista após a partida.

 

Fotos e vídeos: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário