Português (Brasil)

Em duelo marcado por pênaltis e expulsão, Tabajara supera o Esporte no jogo de ida das quartas de final

Em duelo marcado por pênaltis e expulsão, Tabajara supera o Esporte no jogo de ida das quartas de final

Data de Publicação: 31 de julho de 2022 22:31:00 Com a vitória por 2x1 neste domingo (31), Tabajara tem a vantagem de jogar pelo empate no jogo da volta

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter 

O Tabajara saiu na frente do Esporte na briga por uma vaga nas semifinais da Copa Cultura 2022. Na tarde deste domingo (31), no campo do Social, o time do bairro Santo Antônio venceu por 2x1 e vai entrar com a vantagem do empate no jogo da volta.

O duelo, além de equilibrado, foi marcado por muita reclamação da arbitragem. A polêmica começou aos 18 minutos, quando o Esporte teve um jogador expulso. 

O zagueiro Keven recuou mal para o goleiro Elton, o adversário roubou a bola para sair na cara do gol mas foi puxado pelo zagueiro. Como era um dos últimos marcadores e o árbitro entendeu que era uma chance clara de gol, o atleta do Esporte recebeu o cartão vermelho.

Apesar de ter um jogador a menos, foi justamente o Esporte que abriu o placar. Diego, aos 43 minutos de jogo, converteu a penalidade. No entanto, cinco minutos depois, novo pênalti, mas dessa vez para o Tabajara. Artur marcou e deixou tudo igual.

No retorno para a etapa complementar, aos 31 min, o atacante Ivonaldo ameaçou chutar com a perna direita, cortou o marcador e da intermediária, bateu forte, de canhota, para dar a vitória de virada ao Tabajara.

 

Como fica?

As duas equipes voltam a se enfrentar em meados de agosto. Para sonhar com a classificação às semifinais da Copa Cultura, o Esporte precisa vencer o jogo da volta e levar a decisão para os pênaltis. Já para o Tabajara, qualquer empate classifica a equipe.

Equipe de enfermagem

De acordo com Josué Faria, presidente da Copa Cultura, pela primeira vez o torneio conta com uma equipe de enfermagem dentro de campo. A Prefeitura cedeu duas profissionais da área e um motorista para prestarem assistência.

Em conversa com a reportagem, os trabalhadores informaram que atuam em situações que é necessário fazer algum curativo ou em caso de algum tipo de fratura. Com a equipe de prontidão, é possível estabilizar o jogador contundido e transportá-lo com agilidade para o hospital.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário