Português (Brasil)

Coluna Gilberto Freire

Data de Publicação: 3 de junho de 2022 11:37:00 03 de junho de 2022

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Por Gilberto Freire - Repórter

 

  PRESIDENTE

O vereador Luciano Gomes (Cidadania) juntamente com outras entidades cobrou uma posição da diretoria do Samu quanto a demora no atendimento e informações sobre os deslocamentos das ambulâncias para atender ocorrência em Juiz de Fora.

Acabou ouvindo do diretor médico Honero Andrade que os problemas em questão é o grande número de licença médicas dos servidores infectados por covid-19. Já o outro argumento é que muitas vezes, cidades com menor número de ocorrência acabam cobrindo aquelas, cuja ocorrências são ainda maiores. Luciano fez uma brilhante participação, porém a reunião realizada na sede da OAB poderia ter sido realizada no plenário da Câmara Municipal.

  SATISFAÇÃO

O secretário e ex-vereador José Geraldo de Almeida, também esteve presente na reunião com o Samu. É sabido que a cidade é beneficiada pelo trabalho desenvolvido pelo consórcio. José Geraldo sabe muito bem disso e vê com bons olhos, a ação do atendimento daqueles profissionais. Posição praticamente seguida pelo provedor do Hospital Misericórdia Ivan Amorim, que recebe os pacientes praticamente estabilizados. Lógico que cada caso é um caso, porém a maior parte do atendimento é feita de forma satisfatória.

  EMPRESÁRIO

A cidade não está em campanha política no momento, entretanto o empresário João da Ruralvet tem se mantido presentes em várias discussões e festividades pela cidade. Ficando sempre em evidência. Na questão do Samu fez uma sugestão pertinente, que é o consórcio ter uma equipe para cobrir folgas ou ausências dos técnicos especializados. Para sua sugestão, Homero Andrade comentou que o consórcio é muito rígido na contratação de seus profissionais. Os médicos não são contratados se não obtiverem um aproveitamento de 60% nas avaliações da entidade. Isso acaba dificultando em muito a contratação imediata de profissionais. Mas informou que o consórcio para até 50% mais de hora extra, para estimular seus profissionais a fazerem plantões extras e assim garantir atendimento a população.

  DESENVOLVIMENTO SOCIAL

O secretário Donizete Barbosa, esteve também presente apoiando as discussões com os representantes do Consórcio Cisdeste, empresa que gere o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Donizete foi quem estreitou os laços da diretoria com as demais autoridades de saúde do município. Pelo menos foi isso que foi dito no início da reunião. Não podemos esquecer de que ele foi prefeito em Mercês e está fazendo um excelente trabalho na Secretaria de Desenvolvimento e Combate as Drogas de nosso município. Ele tem fôlego, experiência e muita vontade de trabalhar.

  COPA CULTURA

No próximo domingo a bola vai rolar no Estádio do Social Olímpico Ferroviário “Prefeito José Ferreira Gomes”. A expectativa é que a abertura ocorra às 12 horas, com a escolha da “Rainha da Copa” e posteriormente a competição tem início com o jogo do Renascer e América. Para quem gosta de esportes, eu recomendo que acompanhe a competição. Parabéns a coordenação da Copa, ao amigo Josué Faria presidente, Túlio Guedes vice-presidente e a diretoria.

  SAUDADE

Eu gostava muito quando o Complexo Turístico, Cultural e Gastronômico estava em pleno vapor no pátio da estação ferroviária, que hoje serve de estacionamento e um bota fora. Houve bons eventos, boa comida e muita cultura, mas hoje o local é subutilizado. Admiro muito o esforço de Iuri Faria e sua esposa Daniela Henriques, que juntos promovem no “Estação Texas” Trem de Prata, um lugar agradável e de entretenimento no centro da cidade.

  FELICIDADE

Quem está comemorando muito é o Erico Abud e sua esposa Natália, por conta do nascimento nesta semana de sua filha Marina. A equipe do jornal Mensagem felicita o casal por conta desta importante data. 

  PALESTRA

Na noite deste sábado (04) de junho, o escritor Luiz Mauro Andrade da Fonseca, através do Instituto Amigos do Patrimônio Cultural – IAPAC – RJ, realiza uma palestra virtual “Anais do segundo encontro de pesquisadores do caminho novo”. Em São João Del Rei foi realizado entre os dias 19 e 21 de agosto de 2011. Dez anos depois, este mesmo tema volta a ser debatido neste sábado. O link estará disponível por e-mail ou facebook do Centro de Memória Belisário Pena.      

ESCURIDÃO

Depois de muitos elogios, de várias autoridades à eficiência do sistema de iluminação da cidade, parece que a coisa desandou. Várias pessoas estão se queixando da precariedade da iluminação pública. Há ruas que estão totalmente apagadas ou com o sistema deficitário funcionando. A coisa está feia, e a falta de iluminação publica na verdade só interessa aqueles que vivem na criminalidade. Sugiro a autoridade responsável, que se empenhe mais nesta questão.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário