Português (Brasil)

Suspeito de participar de ataque hacker que vazou dados de clientes de banco é investigado pela Polícia Civil em São João del Rei

Suspeito de participar de ataque hacker que vazou dados de clientes de banco é investigado pela Polícia Civil em São João del Rei

Data de Publicação: 25 de abril de 2022 13:16:00 Ação conjunta entre Polícia Civil de Minas Gerais e São Paulo cumpre mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (25)

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

A Polícia Civil investiga um morador de São João del Rei suspeito de vazar dados de clientes do Banco Pan. Desde o início da manhã desta segunda-feira (25) são cumpridos mandados de busca e apreensão. A ação foi deflagrada em conjunto pela Polícia Civil de São Paulo e Minas Gerais.

Por volta das 6h desta segunda, os policiais saíram da Delegacia em São João del Rei e realizaram diligências em cinco locais, onde foram apreendidos diversos materiais de informática, como HDs e celulares.

De acordo com a polícia, após o crime, o investigado ainda estaria exigindo o pagamento em bitcoins para o resgate dos dados. (criptomoeda livre e descentralizada, um dinheiro eletrônico para transações financeiras).

O Banco Pan confirmou que houve a invasão de uma das bases de dados da instituição e que informações de clientes, como o limite disponível e o saldo devedor, foram vazados.

A instituição ressaltou ainda que nenhum dado como senha, número de cartão, Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou qualquer tipo de dado que ameace o cliente ou o banco foi vazado.

O suspeito foi conduzido até a Delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. De acordo com o delegado Luiz Carlos Ferreira, ele não foi preso, pois não há uma situação de flagrante.

"O suspeito foi localizado, encaminhado para a Delegacia e prestou depoimento para o delegado de São Paulo. Os materiais serão periciados na delegacia de lá e através dessa perícia que realmente vai ser verificado o envolvimento e participação desse elemento", explicou.

O prazo para resultado da perícia não foi informado.

 

Fotos: Divulgação PCMG

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário