Português (Brasil)

Cachorra vítima de maus-tratos é resgatada dentro do rio no centro de Santos Dumont

Cachorra vítima de maus-tratos é resgatada dentro do rio no centro de Santos Dumont

Data de Publicação: 9 de abril de 2022 22:12:00 Segundo agentes da Zoonoses do município, o animal foi regatado do rio com o focinho enrolado em fita isolante. O autor do crime ainda não foi identificado

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação

 

 Vídeo mostra o momento que agentes da Zoonoses chegam e resgatam o filhote de cachorro.

Na noite deste sábado (09), uma cachorra vítima de maus tratos foi resgatada no centro da cidade. Segundo Priscila, presidente da ONG Cão Comunitário, uma pessoa que estava passando próximo à avenida Rui Barbosa viu o animal dentro do rio e imediatamente acionou Priscila, que prontamente chamou o Departamento de Zoonoses para realizar o resgate.

De acordo com Priscila, quando os agentes da Zoonoses entraram no rio para resgatar a cachorra perceberem que se tratava de um filhote e que estava com a coleira e guia presa a alguma coisa.

"No primeiro momento achamos que era uma animal que fugiu, caiu no rio e ficou preso. Mas ao retirarem de lá, vimos que estava com o focinho todo amarrado com fita isolante, foi quando percebemos que se tratava de um caso de maus-tratos", conta Priscila.

O Departamento da Zoonoses informou que a cachorra não tinha nenhum ferimento e de imediato foi recolhida para a casa de passagem da Zoonose,  em seguida foi medicada, vacinada e em breve será colocada para adoção.

A presidente da ONG disse que no local em que o animal foi resgatado não possui câmera de segurança e ninguém que estava próximo ao local soube informar como a cadela foi para dentro do rio. Por esse motivo, até o momento o autor do crime não foi identificado.

Maus-tratos a animais é crime 

De acordo com a Agência Senado, a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605, de 1998) prevê detenção de 3 meses a 1 ano e multa, além do aumento de um sexto a um terço nos casos da morte do animal. As penas de maus-tratos a cães e gatos variam de 2 a 5 anos de reclusão.

 

Fotos: ONG Cão Comunitário/Zoonoses

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário