Vídeo: detentos ateiam fogo em colchões dentro de penitenciária em Juiz de Fora
Data de Publicação: 5 de março de 2022 17:10:00 Em áudio, detentos reivindicam o benefício das visitas. Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) diz que situação foi controlada
G1 Zona da Mata
Detentos da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires em Juiz de Fora iniciaram um incêndio na manhã deste sábado (05) na unidade prisional. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que a situação foi controlada e as visitas estão suspensas neste fim de semana por questões de segurança.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o solicitante informou que os presos atearam fogo em colchões. Em um vídeo que circula nas redes sociais, os detentos pedem o retorno das visitas.
"Cortou nosso benefício essa cadeia. É fogo na cadeia. A gente só quer o nosso benefício de volta", o grupo diz no vídeo.
Não há informações sobre feridos e duas viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local; houve danos em apenas uma cela, segundo os militares.
Sejusp
"O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) informa que a situação no interior da Penitenciária de Juiz de Fora II - Professor Ariosvaldo Campos Pires já foi totalmente controlada. Policiais Penais do Grupamento de Intervenção Rápida (GIR) agiram após presos de uma das celas do pavilhão 3 conseguirem acessar a galeria na manhã deste sábado (5/3). Outro grupo de presos ateou fogo em pedações de colchões.
O Depen-MG esclarece que todos os procedimentos foram realizados para que a situação fosse controlada o mais breve possível, em sua totalidade. Nenhum custodiado foi encaminhado para atendimento hospitalar externo. Neste momento a unidade está controlada, com registro de dano em apenas uma das suas celas.
Vídeo: reprodução
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|