Português (Brasil)

Vídeo: detentos ateiam fogo em colchões dentro de penitenciária em Juiz de Fora

Vídeo: detentos ateiam fogo em colchões dentro de penitenciária em Juiz de Fora

Data de Publicação: 5 de março de 2022 17:10:00 Em áudio, detentos reivindicam o benefício das visitas. Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) diz que situação foi controlada

Compartilhe este conteúdo:

G1 Zona da Mata 

Detentos da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires em Juiz de Fora iniciaram um incêndio na manhã deste sábado (05) na unidade prisional. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que a situação foi controlada e as visitas estão suspensas neste fim de semana por questões de segurança.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o solicitante informou que os presos atearam fogo em colchões. Em um vídeo que circula nas redes sociais, os detentos pedem o retorno das visitas.

"Cortou nosso benefício essa cadeia. É fogo na cadeia. A gente só quer o nosso benefício de volta", o grupo diz no vídeo.

Não há informações sobre feridos e duas viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local; houve danos em apenas uma cela, segundo os militares.

Sejusp

"O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) informa que a situação no interior da Penitenciária de Juiz de Fora II - Professor Ariosvaldo Campos Pires já foi totalmente controlada. Policiais Penais do Grupamento de Intervenção Rápida (GIR) agiram após presos de uma das celas do pavilhão 3 conseguirem acessar a galeria na manhã deste sábado (5/3). Outro grupo de presos ateou fogo em pedações de colchões.

O Depen-MG esclarece que todos os procedimentos foram realizados para que a situação fosse controlada o mais breve possível, em sua totalidade. Nenhum custodiado foi encaminhado para atendimento hospitalar externo. Neste momento a unidade está controlada, com registro de dano em apenas uma das suas celas.

 

Vídeo: reprodução

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário