Português (Brasil)

Vídeo: chuva torrencial atinge Petrópolis; há pelo menos seis mortos, diz ministro

Vídeo: chuva torrencial atinge Petrópolis; há pelo menos seis mortos, diz ministro

Data de Publicação: 15 de fevereiro de 2022 20:53:00 Defesa Civil decretou estágio de crise na cidade, localizada na região serrana do Rio de Janeiro. Em seis horas, choveu mais que o esperado para o mês inteiro

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação

Uma forte chuva atingiu Petrópolis na tarde desta terça-feira (15), deixou ao menos seis pessoas mortas e causou estragos pela cidade. Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver a força da água arrastando carros e assustando moradores da região, que gritam: "Meu Deus do céu, olha só. Misericórdia, Senhor". Também é possível notar que a água cobre parte do asfalto de uma rua residencial.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou ter recebido orientação do presidente Jair Bolsonaro para auxiliar o município. Segundo ele, seis pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas.

"Lamentamos as 6 vidas perdidas em Petrópolis-RJ, nesta terça. A cidade sofre as consequências de fortes chuvas, foram 200 mm nas últimas 4 horas, provocando o transbordamento de rios. Há 52 pontos de deslizamento. Liguei para o governador Claudio Castro e ofereci todo o apoio. Estamos em contato com a prefeitura e faremos todos os esforços para socorrer as vítimas. Nossa Defesa Civil Nacional está trabalhando com as defesas civis do estado e município. Determinei a ida do Sec. Nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, ao município" disse em uma rede social Rogério Marinho.

A cidade entrou em alerta máximo na noite desta terça e a Defesa Civil decretou Estágio Operacional de Crise.

A Defesa Civil acionou o primeiro toque das sirenes do primeiro distrito, situadas nos bairros Alto da Serra, 24 de Maio, Vila Felipe, Campinho, Chácara Flora e Dr. Thouzet. O coronel Leandro Monteiro informou que 120 bombeiros atuavam na cidade no início da noite.

Ainda de acordo com o coronel, escolas serão abertas para abrigar a população desalojada. Segundo ele, a Secretaria Estadual de Saúde, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, está mobilizando um plano de contingência para identificar o número de vítimas e fazer a transferência para as unidades com estrutura para atendimento.

Chuva de um mês em seis horas

Segundo o Climatempo, o volume de água acumulada em Petrópolis ,no período de seis horas, foi de 259 milímetros, um valor acima da média esperada para o mês, que seria de 238,2 milímetros. A Defesa Civil orienta a mobilização da população, que neste momento, deve se manter em áreas seguras.

 

Vídeos e foto: redes sociais

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário