Português (Brasil)

Incêndio atinge asilo e oito pessoas precisam ser socorridas

Incêndio atinge asilo e oito pessoas precisam ser socorridas

Data de Publicação: 11 de fevereiro de 2022 09:32:00 Fogo teria começado em uma ala destinada a pacientes com Covid. A instituição possui 64 internos com idade entre 60 e 85 anos

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

Um incêndio foi registrado no início da madrugada desta sexta-feira (11), por volta de 01h35, em um Asilo na Avenida Rio Grande do Sul, nº 460, no bairro Bandeirantes, no município de Barroso.

Quando os bombeiros chegaram, o incêndio já havia sido controlado por uma guarnição de Policiais Militares e funcionários da Instituição Nossa Senhora do Carmo/ Divisão Lar Nossa Senhora de Fátima. Encontrava-se também no local o segundo tenente dos Bombeiros, Fernando César Cardoso, que coordenou a evacuação do local.

O corpo de bombeiros realizou o rescaldo, isolamento no local atingido e busca nos demais cômodos da instituição de possíveis vitimas. Conforme informações das técnicas de enfermagem que estavam de plantão no momento do incêndio, o fogo se iniciou no quarto de isolamento, onde havia cinco pacientes com Covid, não sabendo indicar a origem e a causa das chamas.

A instituição possui vinte seis cômodos (17 quartos, dois refeitórios e sete salas administrativas/consultórios), porém apenas um cômodo foi atingido pelas chamas, danificando uma cama de madeira, uma mesa de madeira, uma televisão, um equipamento de oxigênio, as paredes, um colchão, fiação elétrica, um chuveiro elétrico, vidros das janelas e telhas do corredor de acesso ao quarto.

Duas idosas foram transportadas por uma ambulância. Também foram socorridas pelos funcionários da instituição duas técnicas em enfermagem e quatro internas que inalaram fumaça. Nenhuma pessoa sofreu queimaduras ou ferimentos aparentes. Todas as vítimas foram conduzidas ao Pronto Socorro Instituto Nossa Senhora do Carmo, onde ficaram aos cuidados do médico de plantão. A Instituição possui 64 internos com idades entre 60 e 85 anos.

A Guarnição da Policia Militar ficou responsável pelo local e acionamento da policia técnica (perícia).

 

Fotos: Cobom

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário