Português (Brasil)

Pico de infecções por Covid deve ser atingido até 1º de fevereiro em MG, diz secretário de Saúde

Pico de infecções por Covid deve ser atingido até 1º de fevereiro em MG, diz secretário de Saúde

Data de Publicação: 25 de janeiro de 2022 16:04:00 A expectativa, no entanto, é que as contaminações caiam rapidamente até fim do próximo mês

Compartilhe este conteúdo:

Por Agência Minas 

O novo pico da pandemia está cada vez mais próximo em Minas. O maior registro de infectados em até 24 horas deve ser alcançado até 1º de fevereiro. A projeção foi feita pelo próprio secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti.

A declaração foi dada em entrevista à TV Globo. De acordo com o chefe da pasta, as notificações irão se manter em alta nos próximos dias. Entretanto, uma tendência de queda deve ser observada apenas em meados de fevereiro. 

“É uma tsunami, é uma onda muito alta que estamos vivenciado. A semana que vem deve ser a semana de maior número de pessoas se infectando e, da mesma forma que sobe muito rápido, cai também muito rápido. A expectativa é que meados de fevereiro, no final do mês, a gente esteja com o número de casos próximo ao anterior à onda que estávamos vivenciando”, explicou o secretário.

Autoridades de saúde e infectologistas têm repetido invariavelmente que as medidas sanitárias contra a Covid não podem ser ignoradas.

A urgência na busca por mais conscientização se comprova após parte da população baixar a guarda durante as festas de fim de ano, favorecendo o contágio pelo vírus. O descuido veio justamente no momento em que as precauções precisam estar voltadas para uma nova e mais infectante variante. A Ômicron, já dominante no Estado, lotou leitos de enfermeira, deixando a ocupação acima dos 80% em Belo Horizonte.

Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário