Português (Brasil)

Chuva em Minas já deixou mais de 40 mil vítimas, informa Defesa Civil

Chuva em Minas já deixou mais de 40 mil vítimas, informa Defesa Civil

Data de Publicação: 29 de dezembro de 2021 17:24:00 Levantamento divulgado nesta quarta-feira (29) revela que seis pessoas morreram e 50 ficaram feridas desde o início do período chuvoso no Estado

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

Minas Gerais contabiliza 40.084 vítimas de temporais desde o início do período chuvoso, em outubro deste ano. O balanço da Defesa Civil Estadual, divulgado nesta quarta-feira (29), revela que foram 8.919 pessoas prejudicadas nas últimas 24 horas.

No total, 10.200 moradores de Minas ficaram desalojados (impedidos de entrar em casa temporária ou definitivamente) e 2.401 desabrigados (perderam os imóveis e necessitaram de abrigo do governo). 

O território mineiro contabiliza ainda seis mortos e 50 feridos por causa das tempestades. No Estado, não há desaparecidos por conta da chuva. As condições das outras vítimas não foram detalhadas no boletim. 

O levantamento também mostra que 83 municípios relataram danos humanos por causa da chuva. Deste total, 10 decretaram situação de emergência. Nesta quarta, o governador Romeu Zema (Novo) visitou Salinas e outras cidades do Norte de Minas, as mais afetadas por temporais nas últimas 24h, para acompanhar pessoalmente as operações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil nos municípios.

Previsão do tempo

Uma forte chuva, com volume semelhante ao que castiga cidades da Bahia, está prevista para atingir regiões de Minas Gerais pelo menos até o próximo domingo (2). As regiões em alerta, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) são: Centro, Triângulo Mineiro, Oeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Sul de Minas, Vale do Aço, Vale do Rio Doce e região metropolitana de Belo Horizonte.

No início da tarde desta quarta, a Defesa Civil chegou a informar sobre um alerta de tempestade severa com granizo e vendaval para Santos Dumont e outras cidades, no entanto, a chuva que atinge a cidade ainda é fraca.

"Alerta de Tempestade Severa com granizo, vendaval e chuva forte às 14:36h com duração de 01:30h. Cidades: Santa Bárbara do Tugúrio, Santos Dumont, Antônio Carlos, Barbacena, FONTE: SIMGE/IGAM"

 

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário