Português (Brasil)

Unidades Básicas de Saúde do Córrego do Ouro e Sala de Vacinas são vandalizadas em Santos Dumont

Unidades Básicas de Saúde do Córrego do Ouro e Sala de Vacinas são vandalizadas em Santos Dumont

Data de Publicação: 15 de dezembro de 2021 17:17:00 Vidraças dos dois lugares foram quebradas. Na Sala de Vacinas, haviam crianças sendo vacinadas, no momento do ato de vandalismo. Polícia tenta localizar o suspeito

Compartilhe este conteúdo:

Por Isabella Sad e Peterson Escobar - Repórteres 


As duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do bairro Córrego do Ouro e a Sala de Vacinas, localizada no centro de Santos Dumont, foram alvos de vandalismo nesta quarta-feira (15). Os dois locais tiveram vidros quebrados, na parte da manhã. No entanto, não há a confirmação se há relação entre os dois atos e se eles foram realizados pela mesma pessoa.

A primeira ação aconteceu no bairro Córrego do Ouro. Uma câmera de segurança, por volta das 7h30, flagrou o momento em que um homem se aproxima da UBS I e arremessa um objeto na direção da janela. No momento do ato, não havia ninguém na unidade. Quando as funcionárias chegaram para trabalhar se depararam com as vidraças quebradas. Pedras foram encontradas no interior do local. Cena parecida foi vista pelos trabalhadores da UBS II localizada na Avenida Palmira.

Já na Sala de Vacinas, a ação aconteceu por volta das 8h40 e foi presenciada por funcionárias do local. Segundo relatos, um homem se aproximou com uma barra de ferro e quebrou três vidros da entrada principal da Sala de Vacinas. Com medo, pessoas que estavam dentro do ambiente saíram buscando se proteger. Haviam crianças na espera para serem vacinadas. 

A Sala de Vacinas conta com quatro funcionária no turno da manhã. De acordo com uma delas, o homem aparentava estar alcoolizado e só parou de quebrar os vidros quando um motoqueiro passou pelo local e o intimidou.

A Polícia Militar esteve nos locais vandalizados para realização de Boletim de Ocorrência (B.O) e informou que foram causados apenas danos materiais. Em relação à ação na UBS I, o suspeito fugiu do local antes da chegada dos policiais, mas há imagens de câmeras de segurança que podem contribuir para ele ser encontrado.

Ao Portal 14B, as funcionárias da Sala de Vacinas não conseguiram precisar se o homem flagrado jogando pedras na UBS é o mesmo que atacou a Sala de Vacinas. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.

 

Fotos: Redes Sociais

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário