Mandado judicial: Imóveis irregulares são demolidos às margens da represa de Chapéu D'Uvas
Portal 14B: Segundo a polícia, foram demolidas construções que estavam ocupando uma área de preservação permanente
Por Redação...
Uma operação realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), nesta sexta-feira (1), deu cumprimento a um mandado judicial que determinava a demolição de 30 imóveis irregulares construídos às margens da represa de Chapéu D'Uvas, na localidade também conhecida como 'vila dos pescadores' em Ewbank da Câmara.
Segundo Christian Victorino, capitão da 63ª Cia da PMMG de Santos Dumont, a ação contou com a presença de oficiais de justiça e teve como alvo construções que ocupavam uma área de preservação permanente.
"A Polícia Militar se deslocou até o local com o maquinário da Prefeitura de Santos Dumont e realizou a destruição desses imóveis, conforme a decisão judicial", explicou o capitão.
De acordo com Victorino, os supostos proprietários dos imóveis tiveram a oportunidade de recolher seus pertences, antes do início da demolição das construções. Eles também já haviam sido notificados sobre a operação, após a finalização do processo que tramitou por anos na Justiça.
Ainda conforme o capitão da 63ª Cia, o próximo passo da operação consiste no recolhimento dos entulhos que ficaram no local, para que a área de preservação permanente seja restaurada às margens da represa.
Fotos: Reprodução