Português (Brasil)

Manifestantes Sandumonenses voltam às ruas em protesto a favor do voto auditável

Manifestantes Sandumonenses voltam às ruas em protesto a favor do voto auditável

Data de Publicação: 2 de agosto de 2021 12:59:00 Como em diversas cidades do país, o domingo (01) em Santos Dumont registrou grande manifestação de motoristas e motociclistas que protestaram contra o TSE e a favor de Jair Bolsonaro

Compartilhe este conteúdo:

Mais uma vez a cidade de Santos Dumont foi palco de uma manifestação popular, quando dezenas de motoristas e motociclistas promoveram uma enorme carreata pelas principais ruas do município. O movimento espontâneo mais uma vez trouxe em seu contexto a indignação popular a favor do voto eletrônico auditável, numa demonstração favorável ao bloco conservador do governo de Jair Bolsonaro que tenta emplacar um projeto de lei que mudaria o atual sistema eleitoral do país.

Vídeo da internet

A carreata foi organizada novamente pelas redes sociais e reuniu centenas de pessoas na Praça da Bíblia, no bairro 4° Depósito, na tarde deste domingo (01). Vestidos com camisas personalizadas, os manifestantes enfeitaram seus veículos com cartazes, bandeiras do Brasil e muitos balões verdes e amarelos colorindo a participação democrática do povo Sandumonense nos assuntos políticos discutidos em Brasília.

A discussão política no município tem sido forte em favor do atual governo federal desde a eleição presidencial em 2016. Grande parte da cidade, até então calada, tem se levantado nas discussões em prol de diversas pautas propostas pelo governo de Jair Bolsonaro, contracenando de maneira avassaladora com os movimentos que sempre militaram na pele antagônica.

Vídeo da internet

Nas eleições de 2014, o cidadão sandumonense começou demonstrar sua participação no cenário político do Brasil pelas redes sociais, onde travou-se fortes embates ideológicos pró e contra aos candidatos que pleiteavam a presidência da república naquela eleição (Dilma/PT e Aécio Neves/PSDB). Já nas eleições de 2018, o sandumonense saiu das redes sociais e veio para as ruas promovendo enormes manifestações a favor do atual presidente da república e contrários ao governo petista de Dilma Rousself e Michel Temer com movimentos populares nunca antes vistos na cidade.

E, na atualidade, tem sido constantes movimentos em prol e contra decisões políticas que circulam nos bastidores em Brasília com uma forte tendência da população para o conservadorismo implantado pelo atual governo de Jair Bolsonaro.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário