Português (Brasil)

Vereadores de JF prestam homenagens a Martinho Caetano no aniversário de 132 anos de Santos Dumont

Vereadores de JF prestam homenagens a Martinho Caetano no aniversário de 132 anos de Santos Dumont

Data de Publicação: 27 de julho de 2021 15:27:00 Projeto de lei do vereador Cido Reis foi aprovado por unanimidade e Moção de Aplausos foi entregue à família de Martinho durante solenidade na sede da OAB em Santos Dumont

Compartilhe este conteúdo:

No aniversário dos 132 anos da emancipação política do município de Santos Dumont, um ilustre Sandumonense, Martinho Caetano, foi homenageado pela Câmara de Vereadores da cidade de Juiz de Fora com uma moção de aplausos proposta pelo vereador Cido Reis.

O título foi apresentado em plenário no dia 28 de junho e aprovado por unanimidade pelos vereadores da casa legislativa. No último domingo (25) o vereador Cido Reis e sua comitiva estiveram na sede da OAB acompanhado de amigos e familiares para proceder a diplomação proposta pelos vereadores da cidade de Juiz de Fora.

O evento também contou com a presença de Ronaldo Tropical, ex-diretor de harmonia da Escola de Samba Salgueiro do Rio de Janeiro, amigo de Martinho Caetano.

Ainda na solenidade, o presidente do legislativo municipal de Santos Dumont, Luciano Gomes, externou sua satisfação pela honraria concedida a um sandumonense, anunciando que a Câmara de vereadores da cidade também promoverá uma homenagem como forma de reconhecimento e gratidão aos trabalhos em prol da cultura, da arte, do turismo e do empreendedorismo oferecidos por Martinho Caetano à cidade de Santos Dumont. "Vamos elaborar um projeto de lei para que possamos homenagear Martinho com um nome de rua. É o mínimo que podemos fazer para agradecer a ele e toda família por ter vivido sempre trabalhando no engrandecimento do nome de nossa cidade", disse Luciano Gomes.

MARTINHO ANTÔNIO CAETANO

Especialista em pizzas e com formação na Itália e no Brasil, Martinho foi um grande entusiasta e divulgador da cultura e culinária italiana em Minas Gerais.

Era diretor da FIC Brasile e proprietário do restaurante Pachecão, na BR 040, onde conquistou diversas premiações pela sua qualidade gastronômica. Foi curador de eventos na área e criador da Escola para Pizzaiolos "Pizza Amore Mio", em parceria com a Cozinha Vitrine em Belo Horizontes.

Desde menino seu coração batia mais forte pelo samba e pelas cores vermelho e branco do GRES UNIDOS DA BIQUINHA de Santos Dumont.

O amor pelo Samba também o levou a participar ativamente da comunidade carnavalesca de Juiz de fora, onde era muito conhecido e respeitado pelos seus pares.

Como compositor participou do Bi Campeonato da GRACES REAL GRANDEZA em 1995 com o enredo "Vim, Venci e Fiquei" e também em 2015 no GRACES JUVENTUDE IMPERIAL com o Enredo "A JUVENTUDE convida a realeza, com certeza vai ter festa no Sertão, pra coroar o Rei do Baião".

Sua paixão pelo samba o levou a desfilar na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na ala de compositores da GRES UNIDOS da TIJUCA, mas para o engrandecimento da cultura do carnaval de Escolas de Samba.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário