Português (Brasil)

Cães são resgatados em situação de maus-tratos no bairro São Sebastião

Cães são resgatados em situação de maus-tratos no bairro São Sebastião

Data de Publicação: 16 de julho de 2021 09:54:00 Mulher de 42 anos e jovem de 23 anos foram indiciadas pela Polícia Civil. Os animais foram encontrados doentes, sem água e sem comida

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

Duas mulheres foram indiciadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quinta-feira (15), pelo crime de maus-tratos contra animais, em Santos Dumont. Ao todo, quatro cachorros foram resgatados sem água e comida em uma residência no bairro São Sebastião. 

De acordo com a PCMG, uma equipe de policiais civis e agentes de zoonoses do município compareceram à residência das investigadas, uma mulher de 42 anos e uma jovem de 23, onde encontraram os animais sem água, comida, abrigo e vivendo em meio às fezes. Os cães foram resgatados e encaminhados para uma médica veterinária que constatou que os animais apresentavam desidratação, intensa presença de parasitas, pelagem muito suja e repleta de nós. A fêmea apresentando inchaço abdominal e secreção castanho-avermelhada vaginal, compatível com piometra e presença de tumores mamários. Já dois dos machos apresentavam febre.

O delegado responsável pelo caso, Daniel Gomes, afirmou que uma das tutoras responsável por cuidar dos animais confessou, inclusive, que não dava banho nos cachorros há dois meses e que havia esquecido de colocar água e ração para eles. As duas mulheres responderão pelo crime de maus-tratos, com pena de dois a cinco anos de prisão. Os cães foram encaminhados para abrigos temporários e estão disponíveis para adoção. Quem tiver interesse em adotar os animais, pode entrar em contato com a Delegacia de Polícia Civil.

Foto: Divulgação PCMG

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário