Português (Brasil)

Edição masterizada do filme "Mater Dolorosa" é disponibilizada no Youtube

Edição masterizada do filme "Mater Dolorosa" é disponibilizada no Youtube

Data de Publicação: 8 de janeiro de 2024 12:01:00 Curta-metragem produzido e dirigido por Gabriel Fortes conta a história da travessia da velha para a nova Dores do Paraibuna

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação... 

O filme "Mater Dolorosa", produzido e dirigido pelo sandumonense Gabriel Fortes, foi disponibilizado no YouTube, através do canal "Olhar em Transe", nesta segunda-feira (08).

Com entrevistas de moradores locais, ativistas e pesquisadores, a produção oferece uma visão íntima e comovente da história de Dores do Paraibuna, que explora o significado de comunidade, pertencimento e resistência em face da adversidade.

"O curta-metragem conta com suporte de mapas antigos e fotografias que ilustram o cotidiano da comunidade de Dores do Paraibuna antes da inundação", explica Gabriel.

Mater Dolorosa foi indicado ao 6º Festival de Cinema de Muriaé, teve uma menção honrosa no 2º Festival de Cinema e Memória de Támesis na Colômbia. O filme conta com a fotografia e montagem de Leonardo Amorim; som de Breno Netto e Carlos Cain Garcia e a participação da Marceliana Ribeiro como 'A Santa'.

Primeira exibição pública 

Mater Dolorosa é de 2022, mas teve sua primeira exibição pública em Santos Dumont nesse fim de semana, justamente no distrito de Dores do Paraibuna, localizado a cerca de 12 km do Centro do município.

Veja o filme:

 

Foto: Reprodução

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário