Português (Brasil)

Escritora Catarina Maul visita Santos Dumont

Escritora Catarina Maul visita Santos Dumont

Data de Publicação: 1 de novembro de 2023 10:58:00 Natural de Petrópolis, Catarina é autora do livro infantojuvenil "Contando e Cantando os sonhos de Dumont"

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter...

Parada estratégica. A escritora Catarina Maul, natural de Petrópolis-RJ, esteve em Santos Dumont na última sexta-feira (27). Ela é autora do livro infantojuvenil "Contando e Cantando os sonhos de Dumont" e estava a caminho da Feira Literária de Tiradentes (FLITI), mas resolveu aproveitar a oportunidade para explorar melhor a terra do pai da aviação.

"Essa paradinha aqui em Santos Dumont eu acho que o Brasil inteiro deveria dar, principalmente pra gente que está tão perto como Petrópolis. Estou vindo pela segunda vez, mas agora com outro olhar, estou vindo como escritora deste livro que vem com uma história trabalhada por mim desde 2010 mas só em 2017 ela se transformou de fato em livro. Agora é o olhar de quem escreveu a história e está reconhecendo esses espaços, como foi entrar na Casa de Cabangu, imaginar o Albertinho correndo naquela Fazenda, a sala onde ele deve ter sentado, desmontado as coisas da mãe. Nós de Petrópolis e vocês de Santos Dumont temos que ter orgulho", comentou Catarina. 

Catarina foi acompanhada pelo amigo sandumonense Rodrigo Bento e cumpriu agenda em diversos pontos da cidade como Museu Cabangu, Réplica da Torre Eiffel, Loja Petit Dumont, Banca do Zezé e Prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

A escritora tem oito livros na carreira, sendo o "Contando e Cantando os sonhos de Dumont" o único relacionado ao inventor, lançado pela Bem Cultura Editora, da própria Catarina. 

"O livro reúne histórias da minha forma poética de contar sobre Santos Dumont ainda menino, brincando na sua infância, dele crescendo na sua juventude, quando pensou em querer voar, as primeiras invenções, aonde viajava a imaginação de Alberto quando ele era criança. Além disso, tem outras canções de poesias minhas distribuídas dentro do livro musicadas pelo meu parceiro Renato de Resende", explicou a autora.  

A obra pode ser encontrada na cidade em dois pontos: Banca do Zezé e na loja Petit Dumont.

 

Fotos: Peterson Escobar / Arquivo pessoal Catarina

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário