Português (Brasil)

Vila do Carmo vence XV de Novembro por 3x0 e se torna o primeiro finalista da Copa Cultura 2023

Vila do Carmo vence XV de Novembro por 3x0 e se torna o primeiro finalista da Copa Cultura 2023

Data de Publicação: 21 de agosto de 2023 16:19:00 Equipe do Bairro Quarto Depósito não chegava à decisão da Copa desde 2014. Jogo ficou paralisado por cerca de 15 minutos por confusão dentro de campo

Compartilhe este conteúdo:

 Por Peterson Escobar - Repórter...

O Vila do Carmo segue firme em busca do inédito título da Copa Cultura. Nesse domingo (20), a equipe do Bairro Quarto Depósito voltou a vencer o XV de Novembro, dessa vez por 3x0, e foi a primeira equipe a garantir vaga na final da Copa Cultura 2023.

Por ter vencido o jogo de ida por 2x0, o Vila entrou no campo do Social com a vantagem de poder empatar para avançar à final do torneio. No entanto, não foi preciso valer o regulamento que previa a vantagem do empate, já que o time construiu uma vitória por 3x0.

Os gols foram marcados todos no segundo tempo. O zagueiro Ariel, aos 15 minutos, abriu o placar. Momentos depois e com um a mais em campo, o Vila do Carmo ampliou o marcador com Dim Black e depois Everton deu números finais ao jogo. Na partida, o Vila teve os desfalques do atacante Raphael Maia e do zagueiro Yago.

"É um prazer enorme estar vestindo de novo essa camisa do Vila do Carmo, com o amigão que é o Marquino Capoeira que trabalha demais. Essa equipe é mais do que merecedora, a gente entra no vestiário, fecha ali sempre como uma família, sempre um ajudando o outro, a gente briga muito um com o outro. Eu acho que isso é importante também, sempre dando força, sempre cobrando demais. Graças a Deus a gente está aí com a vaga na final garantida e vamos lá pra se Deus quiser sair com o título", disse o lateral Samily, um dos líderes do elenco.

Por sua vez, o XV de Novembro deu adeus à competição e adiou mais uma vez o sonho do título inédito. Nesse domingo, o XV teve os desfalques de Weverton, suspenso, e do zagueiro Ticulica, por lesão.

Ariel é escolhido melhor em campo e fatura prêmio da S.O.S Celulares

A partir dessa fase, a S.O.S Celulares passou a premiar o destaque da partida, escolhido pela transmissão do jogo. Na estreia da premiação, o zagueiro Ariel, autor do primeiro gol do Vila, levou para casa uma caixa de cerveja entregue por Renan Pedrosa, proprietário da S.O.S Celulares.  

"Somente agradecer a Deus, em primeiro lugar. Mais uma vez eu falo que é ele que possibilita a gente fazer o que gosta e também a essa equipe que o nosso presidente criou", disse Ariel.

Confusão e expulsões

Aos 15 minutos do segundo tempo, o futebol ficou de lado e o que ganhou protagonismo foi uma confusão envolvendo atletas e diretores. 

Segundo o goleiro Arthur Marques, do XV de Novembro, o técnico do Vila do Carmo, Danilo Gonçalves, teria feito provocações a ele enquanto a bola rolava, o que fez com que o jogador abandonasse momentaneamente a meta e sofrido o primeiro gol do Vila. Após a confirmação do gol do zagueiro Ariel, Arthur correu em direção ao dirigente do Vila do Carmo e a confusão tomou uma proporção maior. Outros atletas e diretores de ambos os lados tentaram conter o tumulto.

"É uma vergonha esse cara ser diretor de time. Só porque anda com arma e é polícia, vai achar que é mandão (sic), chamando os outros pra briga, nós estamos aqui pra jogar bola. Até o momento eu estava quieto, ele que me chamou, eu não ia abandonar o gol no meio da partida não", disse o goleiro em entrevista ao Portal 14B.

Ainda dentro de campo, a reportagem também ouviu Danilo Gonçalves, técnico do Vila. Danilo admitiu ter provocado o atleta, mas afirmou que a conduta faz parte do futebol. 

"Isso é catimbação (sic) de jogo. Agora se ele largou o gol e veio pra cima de mim... uai, o jogador está aí pra jogar, o cara fez o gol. Aí depois ele perdeu a cabeça e veio pra cima de mim me agredir, em momento algum agredi e falei nada com ele não. Isso é coisa que acontece dentro do futebol, futebol é catimba, infelizmente. Se ele caiu na minha catimba e abandonou o gol, aí não é problema meu", relatou Danilo.

Tanto o técnico do Vila quanto o goleiro do XV de Novembro acabaram expulsos pelo árbitro Mário Lúcio.

A partida só foi reiniciada cerca de 15 minutos depois. Com menos um em campo, o XV sofreu mais dois gols e perdeu o duelo por 3x0. 

O Vila do Carmo aguarda o vencedor de Ponte Preta x América para decidir o campeão da Copa Cultura 2023.

Assista a partida na íntegra

Fotos: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário