JF Vôlei vence o Brasília e é campeão invicto da Superliga B masculina
Equipe de Juiz de Fora está de volta à elite brasileira da modalidade depois de três anos
O JF Vôlei é o grande campeão da décima edição da Superliga B masculina de vôlei. Na noite dessa segunda-feira (19) a equipe de Juiz de Fora venceu o Brasília Vôlei/Upis por 3 sets a 2 (25/14, 25/21, 18/25, 23/25 e 15/13), no ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais, e chegou ao título de forma invicta – foram 12 vitórias em 12 jogos. Esse foi o primeiro título nacional da história do projeto.
Primeiro lugar na fase classificatória, o JF Vôlei conquistou o direito ao mando de quadra na decisão. E, no jogo que lhe rendeu o troféu, a equipe juiz-forana teve como destaque o central Brunão, que ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
Há uma semana, o JF Vôlei já havia confirmado o retorno à elite brasileira da modalidade depois de três anos. Depois da vitória em uma partida muito equilibrada, o levantador Gustavo destacou a capacidade de manter a concentração em momentos de pressão que o time demonstrou no duelo final.
“Começamos bem os dois primeiros sets, com muita consistência na nossa virada de bola. Eles precisavam arriscar mais nos sets seguintes para conseguirem reverter a situação e forçaram muito o saque. Nosso time já tinha mostrado que sabe jogar sob pressão, em momentos decisivos, não perdemos a concentração. E foi isso que nos credenciou a sermos campeões da Superliga B” afirmou o jogador de 25 anos.
Marcos Henrique do Nascimento, o técnico da equipe campeã, agradeceu aos atletas pela conquista, que, segundo ele, demonstraram resiliência e souberam administrar bem os momentos de adversidades ao longo da temporada, e, em especial, na decisão.
“O jogo foi extremamente difícil como esperávamos. Estranhei o primeiro set, que eles não forçaram tanto o saque como nós prevíamos, mas depois eles entraram no jogo e fizeram uma grande apresentação. Eu precisei fazer algumas mudanças táticas para achar as saídas. Este é um grupo especial, com muita resiliência, que cresceu nos momentos difíceis. Estou muito feliz com a conquista, Juiz de Fora merecia este título”, afirmou o comandante.
Criador do projeto e principal responsável pela trajetória ao longo de 13 anos, o diretor Maurício Bara comemorou o título em entrevista à Tribuna de Minas, ainda em meio às comemorações, e destacou o significado da conquista para Juiz de Fora: “Outra sensação é a de poder dar esse título para Juiz de Fora. É o maior título do esporte coletivo de Juiz de Fora, coloca a gente campeão, que é o mais importante, e depois de um jogo muito difícil. Conversávamos depois do primeiro set que não seria tranquilo, e foi digno de uma decisão.”
A equipe
Sob o comando do técnico Marcos Henrique do Nascimento, o JF Vôlei teve time titular de quase toda a temporada mantido para a decisão, com o oposto Paolinetti, o levantador Gustavo, os ponteiros Viller e Celestino, os centrais Bruno e Pilan (capitão), com Dayan de líbero. Entraram, ainda, o oposto Leonam, o levantador Erick e o ponta Thiago Marques.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|