Português (Brasil)

Coluna do Meio

Data de Publicação: 12 de agosto de 2022 15:09:00 12 de agosto de 2022

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Por Clézio Sá - Colunista

 

Difícil Ser Gordo

Nos últimos 60 anos a presença de um gordo na tv era uma constante. Jô Soares era uma pessoa que tinha incorporado a sua figura na televisão de tal maneira que era impossível falar em seus programas sem falar na sua presença marcante.

Jô era a verdadeira imagem do humorismo no Brasil. Era enaltecido e respeitado por todos os artistas, diretores, políticos, empresários e seus milhares de ouvintes pela sua invejável capacidade intelectual, sua presença de espírito e os seus incríveis bordões.

Jô era não só um baita humorista, como também diretor, dramaturgo, escritor, ator e apresentador. Sua empatia com o público era tamanha que se tornou difícil os brasileiros dormirem sem antes, ver, ouvir e rir com o Programa do Jô. Aquele beijo do gordo era a senha para desligar a tv e ir para a cama dormir.

Ele era um artista descontraído, firme, e, às vezes, rigoroso e franco. Isso despertava confiança e admiração aos seus telespectadores. Com a sua criatividade invejável, ele deu vida a mais de trezentos personagens e criou bordões inesquecíveis, entre eles, o hilário torcedor Zé da Galera, na Copa de 1982, “Bota Ponta Telê”.

O popular gordo era reconhecido, idolatrado e aplaudido em todos os cantos desse imenso Brasil.

José Eugênio Soares, o carioca que virou paulista, estudou na Suíça, deixou a meta de ser diplomata para dar vida ao artista consagrado Jô Soares. Jô morreu no dia 05 de agosto, aos 84 anos, e com ele se foi o gostoso humor desse país. Aquele que aparecia com a sua inseparável caneca, no ritmo do sexteto e a figura do eterno mordomo Alex. Seu “Programa do Jô” inspirou ouros artistas a criarem programas semelhantes, mas nenhum conseguiu igualá-lo. Ele era único, inimitável e inigualável.

Seus personagens Reizinho, Dr. Sardinha, Capitão Gay, Francisneide, Vovó Naná, Norminha e muitos outros, foram inesquecíveis para os seus milhões de fãs. Os programas “Família Trapo”; “Faça Humor, Não Faça Guerra”; ”Planeta dos Homens”; “Viva o Gordo”; “Jô Soares Onze e Meia” e o “Programa do Jô” fizeram a alegria e a felicidade dos brasileiros. Sempre foram líderes de audiência na história da televisão brasileira.

Jô foi o autor da peça “Ame um gordo antes que acabe”. O nosso famoso Gordo acabou, e com ele se foram sessenta anos de sucesso na história da tv nesse país.

Dia 05 de agosto o Céu estava em festa: São Pedro determinou aos anjos: acendam as luzes, abram  champanha e toquem as trombetas, Jô está chegando e se juntará a Chico Anísio, Golias, Oscarito, Grande Otelo, Musum, Zé Trindade, Costinha, Lúcio Mauro, Zacarias e outros que lá se encontram, e com a apresentação de Paulo Gracindo, iremos produzir o programa humorístico mais famoso do Universo.

A tv brasileira virou a página de seus programas humoristas, agora essa fase de alegria se passou e, dificilmente irão surgir novos humoristas com tamanha identificação com o público. O Brasil ficou bem mais triste com a partida do nosso querido Jô. Vá em paz e recebe aquele beijo de todos brasileiros.

Clézio Paulo de Sá

 

Dia dos Pais

Feliz é você que tem um pai para dar aquele abraço amanhã. Ele vai ser sempre o seu melhor amigo e protetor. O meu está em algum lugar do universo, mas jamais será esquecido. Deixo meu carinhoso abraço a todos os pais sandumonenses desejando-lhes um dia cheio de felicidades.

Internacional

A querida Karla Grunewald se destacou nessa cidade como locutora de rádio e apresentadora de festas. Lançou o livro “Caminhos De Mestre a Aprendiz”, viajou pelo mundo, fixou residência na Austrália mas sempre está marcando presença em Santos Dumont. Ela comemorou aniversário no dia 10 de agosto.

Peço vênia

Peço vênia ao povo sandumonense para comunicar que, no dia 11 de agosto, aconteceu o aniversário do competente advogado, o meu colega do Curso de Direito no Vianna Júnior, Dr. Milton Jones de Paiva. Ele tem participação ativa nos principais movimentos eucarísticos e sociais da Igreja Mariz de São Miguel e Almas.

Funcionária nota dez

Assim foi a Dra. Rejaine Hauck durante muitos anos na antiga CBCC e Dow. Rejaine também se destaca como advogada e tem participação elogiável nessa comunidade.

Muito atenciosa

Assim é a vitoriosa empresária Lívia Fonseca Guedes, sócia da empresa Guedes Presentes, uma das mais conceituadas dessa cidade. Ela comemorou, em família, o seu aniversário, no dia 14 de agosto.

Lançamento de livro

Dia 02 de setembro, às 16 horas, na Escola Estadual Presidente João Pinheiro, o professor (ex-BBB) João Luiz Pedrosa vai lançar o seu livro “Como Essa Calopsita Veio Parar no Brasil”. O sandumonense João Luiz vem se destacando também em sua vida artística. Tem participado de vários programas e comerciais na Rede Globo de Televisão. Gente fina!

Ícone no comércio sandumonense

A Casa Centenário completou 100 anos nessa cidade e tem na dedicada empresária Heli Nassaralla uma das principais causas dessa conquista invejável. Heli tem, com toda razão, orgulho de ter dado continuidade a empresa construída pelo seu pai Jorge Nassaralla em 1922. Eli comemorou nova idade no dia 08 de agosto.

Sempre atencioso

O Dr. Augusto Azevedo Barreto tem o seu nome ligado à urologia nessa região. Pela sua elogiável competência ele está sempre em evidência, inclusive participando de palestras e entrevistas sobre essa área da medicina. Cercado de muito carinho de seus familiares e amigos, ele festejou aniversário no dia 12 de agosto.

Deu bem o seu recado

A atuante secretária municipal de Educação, Bárbara Vieira Marques Moreira, compareceu na Câmara Municipal e explicou detalhadamente aos vereadores os motivos que levaram a prefeitura a pleitear realizar reformas nos prédios de escolas do município que estão instaladas em imóveis de terceiros.

Níver

Dia 07 de agosto marcou o aniversário da professora Marcília Lage. Ela foi, durante muitos anos, professora da Escola Estadual Governador Bias Fortes, funcionária da Prefeitura Municipal e da 22ª DRE em Juiz de Fora.

Leão atuante

Assim é o Dr. Bruno Schroder e Souza. Além de se dedicar com afinco à medicina, ele tem um carinho todo especial pelo Lions Clube de Santos Dumont. Com a presença dos seus familiares e colegas do Lions, ele festejou aniversário no dia 11 de agosto.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário