Português (Brasil)

Conheça Jussara Silva, atleta sandumonense que atua na Superliga Feminina de Vôlei

Conheça Jussara Silva, atleta sandumonense que atua na Superliga Feminina de Vôlei

Data de Publicação: 21 de janeiro de 2022 21:01:00 Jussara tem 25 anos e atua como central no Unilife Maringá, time estreante na elite do voleibol brasileiro. Nascida e criada no bairro Vila Esperança, a atleta enche a família de orgulho toda vez que entra em quadra

Compartilhe este conteúdo:

 Por Mariana Figueiredo

Jussara Tiago da Silva, nascida e criada no bairro Vila Esperança, em Santos Dumont, tem 25 anos e já é um talento do vôlei brasileiro. A atleta disputa a Superliga Feminina de Vôlei pelo Unilife Maringá, do estado do Paraná. O time, assim como a atleta sandumonense, fez sua estreia na série A do esporte na temporada 2021/2022.

Mas antes de chegar na elite do vôlei, os primeiros passos de Jussara foram dados na cidade natal. A atleta teve seu primeiro contato com o esporte na Escola Estadual Governador Bias Fortes (Vocacional), onde foi incentivada pelo então professor de educação física na época.

Jussara chegou a disputar os Jogos Estudantis da Primavera, principal competição esportiva juvenil de Santos Dumont, e se apaixonou de vez pelo voleibol. Parte da inspiração veio da irmã, Juliana Tiago, que também praticou o esporte.

"Minha irmã já jogava no profissional. Quando ela viu minha altura e viu que eu já tinha interesse em jogar, me levou para fazer um teste em Juiz de Fora, no Sport Clube, onde eu passei e fiquei três anos. Foi onde eu comecei a levar o esporte a sério e ganhei até um bolsa para jogar e estudar no College of Central Florida, nos Estados Unidos. Eu fui para lá em 2016, mas não recebia remuneração, então fiquei muito apertada, enfrentei problemas financeiros, foi quando tomei a decisão de ganhar dinheiro com vôlei", conta Jussara.

A carreira decolou e fez a atleta rodar o mundo jogando profissionalmente. Em seu passaporte, Jussara já carimbou Portugal, França e Israel. Atualmente atuando na Superliga, a jovem que joga como central diz que é a realização de um sonho:

"Jogar contra as meninas campeãs olímpicas, ficar na rede frente à frente com elas não tem preço, é gratificante demais. Estou vivendo um grande sonho".

Os feitos de Jussara enchem a família e toda a comunidade da Vila Esperança de orgulho.

"Fico muito orgulhosa em vê-la seguir meus passos, em vê-la chegar onde não consegui e sobretudo fazer parte disso, ter aberto as primeiras portas, assessorar informalmente. Ela é muito guerreira, está se destacando na superliga e eu vejo um futuro muito promissor pra ela", afirma Juliana Tiago da Silva, irmã de Jussara.

Com oito pontos, o Maringá ocupa o 10ª lugar na competição e seu próximo compromisso é na segunda-feira (24), às 21h, em casa, contra o lanterna Renata Valinhos/Country.

 

Fotos: Divulgação
Edição de Texto: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  4 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Top

Top

??

??