Português (Brasil)

Seleção masculina de futebol estreia com vitória nas Olimpíadas de Tóquio

Seleção masculina de futebol estreia com vitória nas Olimpíadas de Tóquio

Data de Publicação: 22 de julho de 2021 11:51:00 Richarlison foi às redes por três vezes na vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

Medalha de ouro na Rio-2016, a Seleção Brasileira masculina de futebol deu o pontapé inicial pelo bicampeonato olímpico nesta manhã de quinta-feira (22) na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio ao vencer a Alemanha por 4 a 2, no estádio Yokohama, mesmo palco da final da Copa de 2002, quando o Brasil foi pentacampeão mundial. O time canarinho fez os três primeiros gols com Richarlison, e Matehus Cunha ainda perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo. Paulinho no final ainda fez outro. Amiri e Ache fizeram para o rival.

O duelo teve um sabor mais do que especial, já que os brasileiros enfrentaram a Alemanha, medalha de prata há cinco anos. Foi o sexto confronto entre Brasil e Alemanha na história do torneio olímpico de futebol masculino, com duas vitórias brasileiras, uma do rival e três empates.

Com a vitória, o Brasil soma os três primeiros pontos pelo Grupo D com a Alemanha, Arábia Saudita e  a Costa do Marfim. Vale lembrar que o Brasil é o maior medalhista olímpico do futebol masculino, com um ouro (2016), três pratas (1984, 1988 e 2012) e mais dois bronzes (1996 e 2008).

A Seleção Brasileira volta a campo neste domingo, 25, às 5h30 (de Brasília) contra a Costa do Marfim.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 4 X 2 ALEMANHA

Local: estádio Yokohama, em Yokohama (Japão)

Data: 22 de julho de 2021, quinta-feira

Hora: 8h30 (de Brasília)

Árbitro: Ivan Barton (ESA)

Assistentes: David Moran (ESA) e Zachari Zeegelaar (SUR)

Cartões amarelos: Douglas Luiz (Brasil); Henrichs, Pieper, Uduokhai, Arnold e Stach (Alemanha)

Cartão Vermelho: Arnold (Alemanha)

Gols:

Brasil: Richarlison (aos 6, aos 21 e aos 29 do 1º tempo) e Paulinho (aos 48 do 2º tempo)

Alemanha: Amiri (aos 11 do 2º tempo) e Alche (aos 38 do 2º tempo)

Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho (Malcom); Antony (Paulinho), Matheus Cunha e Richarlison (Reinier)

Técnico: André Jardine

Alemanha: Müller; Henrichs, Pieper (Torunarigha), Uduokhai e Raum; Maier, Arnold e Amiri; Stach (Schlotterbeck), Richter (Ache) e Kruse (Löwen)

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário