Português (Brasil)

Prefeitura estende funcionamento de bares e restaurantes em Santos Dumont

Prefeitura estende funcionamento de bares e restaurantes em Santos Dumont

Data de Publicação: 7 de julho de 2021 16:46:00 Estabelecimentos passam a ter permitido o consumo no local até 00h em todos os dias da semana. Ampliação de horário era uma demanda de empresários do setor, que recebem a maior parte de seus clientes na parte da noite

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter 

O funcionamento de bares e restaurantes voltou a sofrer alteração em Santos Dumont. Na tarde desta quarta-feira (7), o prefeito Carlos Alberto de Azevedo assinou o Decreto 4.372, que passa a permitir o consumo presencial nesses estabelecimentos de 8h às 00h. A determinação anterior possibilitava o consumo no local até às 22h.

O documento dá nova redação aos incisos I e II do § 5º do artigo 9º do Decreto nº 3.471. Com o novo horário de funcionamento permitido até 00h, em todos os dias da semana, a determinação atende uma das demandas dos donos de bares e restaurantes de Santos Dumont, que era justamente a ampliação desse horário para receber os clientes.

Em junho, o Portal 14B conversou com quatro empresários da cidade, que mostraram insatisfação em como a Prefeitura vem lidando com o setor durante a pandemia. Na época, o grupo expôs as dificuldades econômicas e políticas enfrentadas por quem trabalha no ramo e destacou a importância do funcionamento noturno desse setor, que emprega e contribui economicamente com o município. 

De acordo com o novo Decreto, no entanto, a utilização de TV ligada e/ou qualquer tipo de sonorização permanece proibida. O consumo no local até 00h também é válido para açaiterias, trailers e lanchonetes, que após esse horário só poderão funcionar no sistema de delivery. As determinações sobre distanciamento e quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos devem ser obervadas e cumpridas pelos proprietários, de acordo com as diretrizes do Minas Consciente, e a Prefeitura pretende intensificar a fiscalização sanitária nesses locais.

Foto: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário