Português (Brasil)

Vídeo: durante corte, árvore cai sobre coreto em São João da Serra, distrito de Santos Dumont

Vídeo: durante corte, árvore cai sobre coreto em São João da Serra, distrito de Santos Dumont

Data de Publicação: 21 de abril de 2022 12:45:00 Serviço de corte das palmeiras foi realizado por uma empresa terceirizada. Apesar do susto, ninguém de machucou

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter 

O corte de uma das palmeiras localizadas em São João da Serra, distrito de Santos Dumont, quase acabou em tragédia na tarde dessa quarta-feira (20). O serviço estava sendo realizado por um funcionário de uma empresa terceirizada pela Prefeitura, quando uma das árvores caiu sobre o coreto do distrito. Apesar do prejuízo histórico e patrimonial, ninguém se feriu.  

As palmeiras fazem parte do cartão postal da cidade e ficam localizadas próximas à Igreja de São João Batista. No entanto, de acordo com a Defesa Civil, as árvores estavam apresentando risco à população e precisavam ser cortadas.

O Portal 14B conversou com moradores que afirmaram que o corte das palmeiras é uma demanda antiga dos vizinhos. Os pedidos, inclusive, eram direcionados ao padre Sérgio Renato de Souza, pároco da igreja há dois anos.

"Foi feito uma reforma no piso da matriz e percebemos que uma das raízes estava já próxima ao presbitério. Em outros lugares ao redor da igreja e do coreto também percebemos a parte estufada por conta dessas raízes. Fora as folhas pesadas que estavam caindo e podiam atingir alguém. Então procurei a Prefeitura e eles se responsabilizaram pela retirada das palmeiras", disse o padre.

Luiz Fernando Scotton é uma das pessoas nascidas em S.J. da Serra. Apesar de ter se mudado para Santos Dumont, ele conta que os pais ainda moram no local e constantemente vai até o distrito. 

"A comunidade já solicita há muito tempo o corte das palmeiras. Em dia de ventania o perigo era muito grande. Os vizinhos mais próximos alertavam várias vezes sobre o risco de uma folha dessa palmeira cair e machucar alguém. Muitas pessoas sentam ali na praça, muitas crianças brincam no local, a minha mãe é uma pessoa que frequenta a igreja e estava correndo esse risco. Sei que é muito lindo, mas antes da beleza, devemos pensar na segurança das pessoas", disse Luiz Fernando. 

Segundo o padre, antes do corte, as palmeiras chegaram a atingir uma altura de mais de 20 metros. Já os moradores informaram que as árvores foram plantadas no local há aproximadamente 40 anos.

Ainda segundo os moradores, a Prefeitura garantiu que palmeiras de porte menor, com mudas adultas, serão replantadas no local. Além disso, o órgão fará a reforma do coreto e a instalação de um parquinho na praça.

 

Fotos e vídeos: redes sociais

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário