Português (Brasil)

Veja como foi a feira de adoção de cães e gatos em Santos Dumont

Veja como foi a feira de adoção de cães e gatos em Santos Dumont

Data de Publicação: 14 de março de 2022 15:39:00 Evento realizado no estacionamento do Rei do Arroz teve a organização das ONG's Cão Comunitário e Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais (Ajuda)

Compartilhe este conteúdo:

Por Gilberto Freire - Repórter 

As Organizações Não Governamentais (ONG) Cão Comunitário e Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais (Ajuda), promoveram no último sábado (12) uma feira de adoção de cães e gatos em Santos Dumont.

O evento atraiu dezenas de pessoas que queriam receber de coração um animalzinho de sua preferência, além de pessoas que procuravam doar animais. O evento foi realizado no estacionamento do Supermercado Rei do Arroz, no centro da cidade. 

“Esse é um grande evento de doação de cães e gatos. Essa é uma feira muito importante para promover a adoção destes pequenininhos que estão precisando de um lar e de tantas pessoas que querem o melhor amigo.  Além da ‘Cão Comunitário’ tivemos a parceria da ONG que o deputado Noraldino Júnior apoia que é a ‘Ajuda’. Ademais, temos uma parceria com a Pedigree e Whiskas, através do seu distribuidor que á Maia. Eu acho que isso é super importante, hoje o cão e o gato fazem parte mesmo da família e estamos aqui para promover isso: a integração”, disse Cláudio Fonseca Caetano, sócio proprietário do Rei do Arroz.

Jader Antunes, coordenador do setor de Zoonoses do município, esteve no evento e falou sobre a possibilidade da Prefeitura trazer novamente o castramóvel para SD.

“Este projeto de doação de cães e gatos é muito importante para a população, inclusive nós iremos trazer novamente o castramóvel aqui para Santos Dumont. Espero contar com a contribuição da população e que ajudem mais os animais", afirmou Jader.

Nossa reportagem também conversou com Priscila Novaes, diretora da Cão Comunitário, que revelou a intenção da ONG em organizar evento similar uma vez por mês na cidade.

“Contamos com o apoio do deputado Noraldino Júnior que trouxe toda a estrutura, o pessoal do Castracat que tem um projeto de castração aqui na cidade e a parceria da Pedigree. Esse evento é muito importante para a cidade porque estamos com muitos casos de animais para adoção, sejam filhotes e adultos. Nossa intenção de fazer este evento é de reduzir o número de animais de rua. Estes são animais de rua que estão em lar temporário para adoção, para gente ocupar estes espaço e fazer mais resgates. Hoje o Cão Comunitário pretende fazer este evento uma vez por mês, para tentar diminuir esta questão e estamos com projeto também para castrar. Os adultos que estão indo para adoção são todos castrados, fruto de uma parceria da ONG com o Noraldino. Já os filhotes adotados têm castração garantida quando eles completarem seis meses’, afirmou Priscila.

Ao todo, segundo a organização, foram adotados 16 dos 18 cães à disposição e quatro dos nove gatos.

Diante da magnitude de suas atividades e de uma questão a ser resolvida, a Cão Comunitária nos bastidores empreende esforços para conseguir recursos. Neste sentido, há um trabalho que busca conscientizar o Poder Executivo para a necessidade de liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a castração de 2 mil animais, e outro valor de R$ 150 mil para tratamento veterinário.

 

Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário