Português (Brasil)

Uma semana após temporal, famílias aguardam ajuda para reparar imóveis danificados em Formoso

Uma semana após temporal, famílias aguardam ajuda para reparar imóveis danificados em Formoso

Data de Publicação: 6 de dezembro de 2021 10:00:00 Forte chuva de granizo destelhou casas e, segundo a Defesa Civil, pelo menos 24 famílias foram atingidas. Departamento aguarda chegada de materiais de construção e telhas para encaminhar às vítimas

Compartilhe este conteúdo:

Por Isabella Sad - Supervisão de Peterson Escobar 

Pouco mais de uma semana depois de serem atingidas por um temporal, famílias de Conceição do Formoso seguem no aguardo do recebimento de materiais para reparar os danos em seus imóveis. Ao todo, segundo a Defesa Civil, 24 famílias foram atingidas pela tempestade do dia 27 de novembro.

O Portal 14B conversou com Carlos Henrique, coordenador da Defesa Civil, para entender quais medidas foram tomadas para auxiliar os moradores do distrito de Santos Dumont. Segundo Carlos, apesar dos estragos, nenhuma das famílias precisou deixar suas casas.

"A Prefeitura de Santos Dumont já entrou com ações para que os danos possam ser reparados, como a compra de telhas e materiais de construção, feitos por meio de uma licitação. Agora estamos aguardando a entrega desses materiais através dos fornecedores", disse.

Depois da chuva, alguns residentes de Formoso passaram a usar lonas como forma paliativa de mitigar os danos causados pelos granizos nos tetos de suas casas. A medida foi a maneira encontrada pelos moradores para se protegerem dos fatores climáticos até o recebimento dos novos materiais.

Chuva de granizo durou cerca de 30 minutos

De acordo com os moradores de Conceição do Formoso, por volta das 14h do dia 27 de novembro, o distrito foi atingido por uma forte chuva de granizo, que durou cerca de 30 minutos. O período chuvoso foi suficiente para deixar estragos, destruindo em maior parte os telhados e varandas das casas, como conta a moradora Cleuza Aparecida Valeriano de Almeida.

“Foi o pior de todos, eu passei muito mal, minha casa ficou toda estragada, meu telhado quebrou todo, meus colchões molharam todos e meu armário da cozinha acabou”.

Cleuza ainda relata que, por causa do temporal, seu filho, de apenas 8 anos, entra em pânico toda vez que começa a armar uma nova chuva. A família é uma das que aguardam a ajuda da Prefeitura.

 

Fotos: Enviada por moradores

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário