Tragédia em Capitólio: bombeiros confirmam 7 mortes e 4 pessoas desaparecidas
Data de Publicação: 8 de janeiro de 2022 20:22:00 Quatro embarcações foram atingidas. Ao todo, 27 pessoas já foram atendidas e liberadas; ao menos quatro seguem internadas.
Por Peterson Escobar - Repórter
Subiu para sete o número de mortos após um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio-MG, a cerca de 300 km de Belo Horizonte, neste sábado (08).
As pedras atingiram quatro embarcações, com pelo menos 34 pessoas. A estimativa dos bombeiros é que quatro pessoas estejam desaparecidas. Mais cedo a corporação informou que 20 pessoas ainda não haviam sido encontradas, porém o número sofreu queda depois de êxito nos contatos.
Veja o que se sabe até o momento:
??O deslizamento ocorreu por volta de 12h30. Ainda não se sabe o que causou o acidente
??Quatro embarcações foram atingidas, segundo os bombeiros
??Sete pessoas morreram. Ao menos 4 seguem internadas
??Uma equipe de mergulhadores está no local e não há previsão de término das buscas
??27 pessoas foram atendidas e liberadas
??Bombeiros estimam que 4 pessoas estejam desaparecidas
??Bombeiros e Polícia Civil estão no local; a Marinha foi acionada e vai investigar a causa.
Segundo o coronel dos bombeiros Edgard Estevo, a estimativa é de que 4 pessoas estejam desaparecidas. Ele reforçou que as informações são preliminares, as buscas estão acontecendo e devem continuar à noite. De acordo com o coronel, 40 bombeiros e mergulhadores estão no local do acidente.
Ainda segundo a corporação, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 27 foram atendidas e liberadas: 23 delas da Santa Casa de Capitólio e outras 4 da Santa Casa de São José da Barra, a 46 km de Capitólio. Outras 4 pessoas, ao menos, seguem internadas. Duas delas com fraturas expostas.
Confira a nota da Marinha do Brasil:
"A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.
A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.
Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido."

Aos 25 anos, mineira toma posse como a mais jovem juíza federal do país
Portal 14B: Luísa Militão, aprovada para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) em Brasília, compartilhou nas redes sociais a rotina de prepa Saiba Mais +
Forças de segurança explodem garimpo ilegal entre as cidades históricas de São João del Rei e Tiradentes
Portal 14B: As investigações apontaram que os suspeitos realizavam a extração de ouro diretamente no leito dos rios, utilizando balsas e dragas sem au Saiba Mais +
Justiça nega pedido de Ministério Público por câmeras corporais na PMMG
Portal 14B: Decisão, que ainda está sujeita a recurso, considera que implementação de câmeras compradas em 2021 cabe ao discernimento do Governo Saiba Mais +
Feriado de Tiradentes: a história do mártir da Inconfidência Mineira
Portal 14B: Quem é Joaquim José da Silva Xavier, que morreu enforcado em praça pública, no Rio de Janeiro, em 21 de abril de 1792? Conheça o herói nac Saiba Mais +5 comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
Misericórdia Senhor. Agravou tudo por conta que as pedras caíram em bloco inteiro. E não foi aos poucos como normalmente acontece.
????????
Nossa!Que tristeza. Que Deus conforte a família pelas perdas de seus entes queridos...
Que triste este acontecimento
Que Deus de forças e conforte os corações dos amigos e familiares e ajude encontrar os que estao desaparecidos