Português (Brasil)

Trabalhadoras do Conselho Tutelar reúnem-se com o prefeito Betinho

Trabalhadoras do Conselho Tutelar reúnem-se com o prefeito Betinho

Data de Publicação: 15 de junho de 2022 10:23:00 Concessão de melhorias nas condições de trabalho além de aumento salarial aos profissionais do setor estiveram em pauta

Compartilhe este conteúdo:

Por Gilberto Freire - Repórter 

Na tarde de terça-feira (14) trabalhadoras do Conselho Tutelar reuniram-se com o prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Cidadania) para discutir questões como melhores condições de trabalho e aumento salarial dos profissionais.

O grupo chegou a fazer uma manifestação no centro da cidade em maio, mas na época não foi atendido pelo chefe do Executivo.

Desta vez, o encontro entre as parte foi possível e foram trazidas à tona reivindicações como a reposição de insumos, material de escritórios, higiene, limpeza, bem como mobiliário para escritório e um novo veículo. Para beneficio das conselheiras, foi feita a reivindicação de aumento salarial, além de pagamento de hora extra e diárias.

 A reunião contou com a participação do próprio prefeito Betinho, o vice-prefeito Gonzagão, o chefe de Gabinete José Lúcio de Almeida e o procurador Jurídico Dr. Adalberto Dimas de Andrade. Já do lado do Conselho, a presidente Thaiane de Paula Souza foi acompanhada de algumas colegas de trabalho.

Promessa

O que ficou efetivamente decidido no encontro é que todos os insumos seriam entregues ao Conselho, além de ser verificado o porquê do atraso. Quanto ao veículo, o chefe de Gabinete informou que o automóvel estaria em processo de aquisição, porém o vice-prefeito Gonzagão se dispôs em ceder o veículo da Secretaria de Turismo ao Conselho Tutelar.

Aumento salarial

Em relação ao aumento salarial, o prefeito disse que estudaria um meio de melhorar o salário das conselheiras, contudo iria fazer antes um estudo de impacto sobre a folha de pagamento da Prefeitura.

Para quem desconhece o trabalho do Conselho Tutelar, seus membros atualmente recebem apenas um salário mínimo, o mais baixo de todo funcionalismo. Além disso, no momento, não possuem ajuda de custo ou horas extras. Elas estão sempre à disposição em atender a população durante todo o dia para acompanhar crianças e adolescentes nas mais variadas ocorrências policiais. Com este argumento, o prefeito Betinho sensibilizou-se e prometeu prover os meios de valorizar as trabalhadoras.

“A gente fica um pouco insatisfeita por descobrir que o prefeito não sabe nem que o conselheiro tutelar é eleito pelo voto, como ele. Mas mesmo assim, conversando, dialogando, a gente espera melhoras na questão da sede do conselho e na questão salarial. Tivemos mais uma vez promessas... vamos ver se elas serão cumpridas.”

 

Fotos: Gilberto Freire

        

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário