Português (Brasil)

Situação na margem da rua 13 de Maio causa apreensão de moradores

Situação na margem da rua 13 de Maio causa apreensão de moradores

Data de Publicação: 24 de fevereiro de 2022 11:09:00 Moradores temem que com as chuvas, rua acabe cedendo. Secretaria de Obras comunica que as melhorias no local vão ser realizadas assim que o tempo estabilizar

Compartilhe este conteúdo:

 Por Isabella Sad - Repórter

 

A situação de um trecho na rua 13 de Maio, no centro de Santos Dumont, tem causado preocupação dos moradores do entorno. Há cerca de dois anos uma cratera vem aumentando de tamanho, o que pode comprometer a via a qualquer momento. 

A rua 13 de Maio é uma das principais e mais movimentadas vias do centro da cidade, sendo uma alternativa comum à Avenida Getúlio Vargas. Segundo um morador que preferiu não se identificar, o problema começou quando uma máquina fez um serviço no local e, de lá pra cá, a situação passou a se agravar. O barranco vem cedendo com o tempo e o receio do morador é que com as chuvas a rua desabe, causando transtornos maiores aos moradores e quem precisa passar pelo local.

"Tenho acompanhado os últimos 20 dias, a situação vem se agravando muito com o aumento do nível do rio devido às chuvas além do abalo na parte de cima, onde passam veículos pesados, o pior pode acontecer", relata o morador.

A reportagem do Portal 14B esteve no local e outra moradora salientou que, além do problema com rua, há também a questão dos lixos que são jogados tanto nos rios quanto na beirada do passeio. Isso acontece, segundo a senhora, mesmo tendo uma placa escrita 'proibido jogar lixo', o que contribuiu para a depredação do lugar.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Oscar Toledo, informou que está ciente da situação e que no momento é preciso esperar que o nível do rio abaixe e o tempo permaneça estável (sem chuvas) para poder realizar as melhorias no local. Oscar ainda afirmou que assim que as condições climáticas permitirem, as obras vão ser iniciadas.

 

Fotos: Isabella Sad

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário