Português (Brasil)

Secretaria de Agricultura tem inscrições abertas para compra conjunta de pintinhos em Santos Dumont

Secretaria de Agricultura tem inscrições abertas para compra conjunta de pintinhos em Santos Dumont

Data de Publicação: 18 de fevereiro de 2025 14:24:00 Portal 14B: Secretaria pretende estimular criação de frangos de corte e produção de ovos. Saiba como se inscrever

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP) está com as inscrições abertas para a compra em conjunto de pintinhos por parte dos produtores agrícolas ou qualquer pessoa interessada em Santos Dumont. 

A compra, que será intermediada pela pasta, tem como objetivo incentivar a criação de frangos de corte e a produção de ovos na região.

As inscrições para a compra em conjunto das aves podem ser feitas até o dia 13 de março, das 8h às 16h, na sede da Secretaria de Agricultura, localizada no prédio do Sindicato Rural, na Avenida Presidente Getúlio Vargas - Centro.


           

Segundo a Prefeitura, a compra será feita de animais com 1 dia de vida, que serão adquiridos de granjas idôneas. Conforme a secretaria, o produtor poderá encomendar qualquer quantidade. O pagamento deve ser feito no ato do pedido.

Confira as especificações das aves à venda:

Raças: Gaúcho mesclado (misto), Pescoço pelado (misto), Vermelhão (misto), Carijó e Branco (misto)
Postura: Negra, Embrapa, Carijó e Isa Brown

Valor unitário: R$ 4,50
Postura: R$ 7,00

Ainda de acordo com a pasta, no dia da entrega, os compradores receberão orientações sobre os cuidados e o manejo que devem ter com os animais nos primeiros 30 dias de vida.

Conforme Tatiane Amaral, técnica em agropecuária, essa compra em conjunto é benéfica ao produtor.

"A gente facilita a compra. A Secretaria fica responsável pelo contato direto com o viveiro, sempre indicado pela Emater, barateia o custo do produto, facilita para todos na hora da entrega dos pintinhos, que é feita pela granja à sede da Secretaria de Agricultura, que depois faz a distribuição aos compradores", afirma.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário