Sandumonense Juliane Menezes Machado é a primeira mulher no tribunal pleno do TJD-MG
Data de Publicação: 24 de dezembro de 2021 09:52:00 Juliane Menezes Machado é filha do casal Durvalino Cândido Machado e Rosa Menezes Machado. Cerimónia de posse da auditora foi realizada no último dia 13 de dezembro
Por Redação
A advogada Juliane Menezes Machado, natural de Santos Dumont, passou a integrar o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). A posse da auditora sandumonense, realizada no último dia 13 de dezembro, é festejada por ser a primeira mulher na história de Minas Gerais a integrar o órgão, que é composto por nove nomes.
Juliane Menezes Machado é filha do casal Durvalino Cândido Machado (in memorian) e Rosa Menezes Machado. O presidente do Tribunal Desportivo, doutor Bruno Dias Cândido, ressalta que é “um momento histórico e de alta relevância por ter uma mulher no cargo”.
Em seu discurso de posse, Juliane Menezes homenageou sua terra natal e se referiu ao inventor Alberto Santos Dumont como: “aquele que fez das asas um artefato para a liberdade”. Disposta a desempenhar um bom papel na nova função, Juliane afirmou:
“Nessa instância constitucional do TJD-MG nos dedicaremos, com sensibilidade e afinco, a dirimir os conflitos de interesses, a garantir a autonomia jusdesportiva e a justa aplicação processual dos princípios imanentes aos desportos”
Dentre outras atribuições do Tribunal Pleno, destaca-se o dever de julgar, em grau de recurso, as decisões das comissões disciplinares, em matérias relacionadas às competições desportivas disputadas e às infrações disciplinares cometidas pelas pessoas naturais ou jurídicas, a exemplo de atletas, árbitros, ligas e entidades de administração do desporto.
Foto: Divulgação

Estudante mata colega de 14 anos com golpes de objeto cortante durante aula em escola de cidade mineira
Portal 14B: Vítima chegou a ser socorrida na instituição de ensino particular, mas não resistiu Saiba Mais +
Mudança de nome em Minas Gerais: quando é possível ser feita em Cartório ou na Justiça
Portal 14B: Cartórios registraram mais de 3 mil mudanças de nome em MG desde a entrada em vigor da nova legislação. Saiba Mais +
Operação da PF mira grupo que fraudava benefícios do INSS em Minas; prejuízo é de R$ 11,5 milhões
Portal 14B: Operação Egrégora identificou esquema com pessoas fictícias e causou prejuízo de mais de R$ 11 milhões aos cofres públicos Saiba Mais +
Minas entra em emergência de saúde pública devido ao aumento de doenças respiratórias
Portal 14B: Medida é válida por 180 dias e visa adoção imediata de ações administrativas e assistenciais Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|