Português (Brasil)

Prefeitura realiza limpeza do cemitério municipal para o Dia de Finados

Prefeitura realiza limpeza do cemitério municipal para o Dia de Finados

Data de Publicação: 27 de outubro de 2021 11:36:00 Albergados e trabalhadores municipais trabalham na remoção de lixos, capina entre os túmulos e retirada de restos de urnas e flores

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter

No decorrer desta semana que antecede o Dia de Finandos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos intensificou os trabalhos de limpeza do Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecia e também, em outros cemitérios nos distritos da cidade.

A limpeza consiste na remoção de lixos, capina entre os túmulos e retirada de restos de urnas e flores. A pasta realiza uma manutenção regular durante todo o ano, mas intensifica a limpeza nessa época com a colaboração de 27 detentos do Presídio de Santos Dumont, por meio da remissão de pena, em que o detento trabalha três dias para redução de um dia em sua pena.

Através do Comsep, Conselho da Comunidade, Presídio e Santos Dumont, a Prefeitura de Santos Dumont contratou o ex-agente penitenciário Sérgio Amaro Sant’Ana, que como servidor público municipal tem coordenado todo o trabalho no cemitério.   

Até o momento, além da limpeza habitual, incluindo parte da Rua Geraldo Coutinho Souza, foi realizada uma obra no acesso ao cemitério pela Rua Dante Pampanelli.

“Nós começamos os trabalhos de limpeza do cemitério no dia 17 do mês passado, tivemos algumas dificuldades por causa da falta de ferramenta e também de máquinas. Tivemos que pegar algumas máquinas em alguns lugares, principalmente roçadeiras. Atualmente, estamos trabalhando com apenas duas roçadeiras. As ferramentas a Prefeitura nos disponibilizou há duas semanas. Agora nós estamos dando andamento aos trabalhos”, afirmou Sérgio Amaro.

Embora haja um grande esforço para limpar o local, ainda há muito o que ser feito. Como o dia de Finados cai praticamente no período chuvoso, qualquer chuva é motivo para que o mato cresça, dificultando o trabalho nas áreas que foram limpas. A grande dimensão do cemitério, o relevo acidentado e as ruas entre os túmulos desorganizadas, são fatores que prejudicam o trabalho realizado no local.

 

 

Fotos: Sérgio Amaro / Clésio Santos

Edição: Gláucia Rabello

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário