Português (Brasil)

Juíza Maria Cristina realiza encontro com temática sobre a violência doméstica em Santos Dumont

Juíza Maria Cristina realiza encontro com temática sobre a violência doméstica em Santos Dumont

Data de Publicação: 28 de março de 2022 18:07:00 Durante a reunião o que mais se destacou foi a necessidade de um lugar na cidade para encaminhar as vítimas de violência doméstica. Um novo encontro será realizado com a presença de mais representantes para decidirem sobre a demanda

Compartilhe este conteúdo:

 Por Isabella Sad - Repórter

 

Na última semana, a juíza Maria Cristina de Souza Trúlio, realizou um encontro no Fórum com diversos órgãos de santos Dumont que lidam com casos de violência doméstica. No dia 7 de março, a Dra. Maria Cristina se tornou responsável pela vara da violência doméstica na cidade.

O objetivo do encontro foi fazer com que Maria passasse a conhecer a funcionalidade de cada setor municipal que lida com esses tipos de casos, o que está sendo feito quanto ao assunto e ter ciência dos detalhes de operação de cada órgão. Além disso, a reunião foi uma oportunidade para a juíza ouvir quais são as necessidades desses setores para fornecer suporte às vítimas.

Estiveram presentes no encontro representantes dos seguintes âmbitos municipais: Centros de Atenção Psicossocial (Caps); Centro de Referência de Assistência Social (Creas); Polícia Militar (PM); Polícia Civil; Vigilância em Saúde; Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura.

Durante a reunião, ficou nítido que o maior problema da cidade em casos de violência doméstica, no momento, é a falta de um lugar para onde encaminhar a mulher que se encontra nessa situação. Em alguns casos elas possuem filhos pequenos e a casa em que moram às vezes pertence à família do agressor.

Por esse motivo, ficou decidido que é preciso um novo encontro com a presenças de outros representantes da cidade que estão envolvidos direta ou indiretamente na solução do problema. Além disso, é necessário saber se a prefeitura tem recursos para viabilizar um projeto que resolva a demanda de acomodar a pessoa vítima de violência doméstica.

São esperados neste novo encontro o chefe de Gabinete do prefeito, um representante do Hospital de Misericórdia, do Conselho Tutelar, da Secretaria de Educação, do jurídico da Prefeitura, da Secretaria de Administração, do Programa de Saúde da Família (PSF), além do presidente da Câmara e a Promotora.

 

Fotos: Isabella Sad

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário