Português (Brasil)

Janeiro termina com quase 1.500 casos e atinge recorde de infectados pela Covid-19 em Santos Dumont

Janeiro termina com quase 1.500 casos e atinge recorde de infectados pela Covid-19 em Santos Dumont

Data de Publicação: 1 de fevereiro de 2022 12:47:00 Cidade também registrou cinco mortes, recorde de casos confirmados em 24h e infecções pela variante Ômicron

Compartilhe este conteúdo:

 Por Isabella Sad - Repórter

 

Com base nos dados dos boletins epidemiológicos diários da Prefeitura, Santos Dumont fechou o mês de janeiro com 1.481 casos confirmados da Covid-19. O primeiro mês do ano de 2022 também foi marcado pelo recorde de casos de Covid registrados em 24 horas na cidade. A marca foi batida por dois dias consecutivos.

Dos 1.481 casos confirmados, 210 foram referentes aos dias 26 e 27 de janeiro, com 104 e 106 infecções respectivamente. Além do aumento significativo de casos, Santos Dumont voltou a registrar óbitos em decorrência do novo coronavirus. Ao todo, cinco sandumonenses morreram no período. Levando em consideração o acumulado desde março de 2020, a cidade agora possui um total de 129 óbitos em função do vírus.

Outro fator marcante para janeiro foram os primeiros casos da variante Ômicron no munícipio. Cinco amostras foram identificadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), fazendo de Santos Dumont a cidade da Zona da Mata com maior número de casos da nova cepa.

Desde o começo da pandemia, o munícipio acumula 6.212 casos confirmados pela Covid. Destes, 4.957 pessoas estão recuperadas e outras 1.125 se encontram em isolamento domiciliar.

 

Foto: Marco Evangelista

Compartilhe este conteúdo:

  2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

??????

??????