Português (Brasil)

Gruta em homenagem a Nossa Senhora do Ó é inaugurada em Santos Dumont

Gruta em homenagem a Nossa Senhora do Ó é inaugurada em Santos Dumont

Data de Publicação: 2 de setembro de 2022 10:32:00 Gruta localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida foi construída com ajuda da comunidade

Compartilhe este conteúdo:

 Por Isabella Sad - Repórter...

 

Na noite de quarta-feira (31), a gruta construída em homenagem a Nossa Senhora do Ó foi inaugurada em Santos Dumont. 

A santa é também conhecida como Nossa Senhora da Expectação, devido à devoção mariana pela qual é recordada a Santíssima Virgem Maria que traz em seu seio o menino Jesus, em grande expectativa e esperança pelo seu nascimento. A gruta está localizada na Rua José Puliese, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

O projeto para a construção da gruta, partiu das cristãs Maria Nelma, Iris Joana, Marlene Aparecida, Nelci Therezinha, Maria Sebastiana e de Zilma de Fátima.

Maria Nelma conta que a construção sucedeu após um padre recém chegado à Paróquia Nossa Sra. Aparecida questionar o motivo de o bairro ser popularmente chamado por "Ó". Foi quando o pároco contou que existia também uma santa que levava o mesmo nome e que ele tinha a intenção de realizar a entronização da santa na comunidade.

Prontamente os fiéis da região abraçaram a ideia e conseguiram encontrar um local onde uma gruta poderia ser construída. Após receber a autorização da Prefeitura, as obras foram iniciadas em 18 de maio. Segundo Maria Nelma, todos os custos para criar a gruta, foram pagos com o dinheiro arrecadado por um bazar criado para este fim.  Na noite de quarta, o Padre Felipe da paróquia São Joaquin Sant'Ana, abençoou o local.

"Ela representa a esperança e foi um sonho que a gente conseguiu realizar com ajuda da comunidade, porque praticamente pertence à Paróquia São Joaquim Sant'Ana e à comunidade Nossa Sra. Aparecida", contaram Maria Nelma e Iris Joana sobre a finalização da gruta.

Para as pioneiras do projeto, foi muito importante o apoio da comunidade na criação da gruta.

"É muita felicidade, uma conquista que a gente lutou muito para chegar até aqui. Vimos que o povo apoiou muito a causa. Às vezes as pessoas compravam alguma coisa no bazar e sobrava aquele troco aí então deixavam para a Nossa Senhora, vimos que o povo é crente e tem bastante fé", disse Marlene Aparecida.

Nossa Senhora do Ó é celebrada pela Igreja em 18 de dezembro, já às portas do Santo Natal.

 

Fotos: Isabella Sad

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário