Português (Brasil)

Feira de adoção de cães e gatos é realizada em Santos Dumont

Feira de adoção de cães e gatos é realizada em Santos Dumont

Data de Publicação: 22 de novembro de 2021 14:02:00 Ao todo, sete animais encontraram um novo lar

Compartilhe este conteúdo:

 Por Peterson Escobar - Repórter

Uma feira de adoção de cães e gatos marcou o último sábado (20) em Santos Dumont. Ao todo, sete animais encontraram um novo lar no evento realizado no estacionamento do Supermercado Rei do Arroz, no centro.

A feira adotiva ocorreu das 10h às 14h e chamou a atenção de quem passou pelo local. A ONG Cão Comunitário, uma das idealizadoras do evento, disponibilizou seis cachorros para adoção; já a Castracat, outro projeto participante, ofereceu seis gatos para acolhimento. Desse total, quatro cachorros e três gatos encontraram um novo lar.

"Acho que por ter sido a primeira vez e pelo pouco tempo de organização, tivemos um bom movimento e uma quantidade boa de adoção. Acredito que com o tempo eventos assim, sendo mais frequentes, a adesão será maior", disse Priscila Novaes, uma das responsáveis pela ONG Cão Comunitário.     

A feira teve organização e participação da equipe orientada pelo deputado estadual Noraldino Junior (PSC), que também é presidente da Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Além disso, a empresa Pedigree doou rações e distribuiu brindes para os adotantes.

Para Priscila, com o cenário pandêmico caminhando para um maior controle em Santos Dumont, será possível organizar mais eventos como esse na cidade.

"Eu diria que esse foi um evento teste, onde não sabíamos se teria uma boa adesão. Pretendemos sim nos organizar e realizar mais eventos, talvez a cada dois ou três meses. Com a pandemia em situação mais controlada, fica mais fácil realizar eventos assim. Nós já tínhamos levado para rua alguns dos nossos animais com o intuito de divulgar a adoção antes da pandemia, mas essa foi a primeira vez que conseguimos realizar a feira de adoção com uma estrutura organizada desta forma", disse.

Cerco fechado contra maus-tratos

Nos últimos meses, houve um aumento nos casos relacionados aos maus-tratos a animais em Santos Dumont. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a elevação desses números está ligada diretamente a maior atenção dedicada ao tema na sociedade como um todo, e no trabalho de investigação realizado pelos policiais na região. 

Além disso, na última semana, o Portal 14B mostrou que a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 37/2021 que "Dispõe sobre a obrigatoriedade de agropecuárias, clínicas veterinárias, “Pet Shops” e estabelecimentos congêneres, instalados no município de Santos Dumont, fixarem placas informativas acerca do crime de maus-tratos a animais e contém outras providências”, de autoria do parlamentar Keilon Mazilão (PSL).

"O maus-tratos contra os animais é um crime inafiançável, com reclusão de dois a cinco anos, trazido pela lei nova. É importante conscientizar a pessoa que esteja em uma clínica ou uma loja 'pet shop' sobre o crime e a punição. As pessoas precisam ter clareza de que a prática de um delito que traga sofrimento ou acabe com a vida de um animal, vai levar a pessoa pra cadeia, sem a possibilidade de pagar e o crime ficar impune", afirmou o vereador.

 

Fotos: Priscila Novaes

Edição: Gláucia Rabello

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário