Português (Brasil)

Família de Santos Dumont organiza arrecadação de donativos para ajudar vítimas da tragédia em Petrópolis

Família de Santos Dumont organiza arrecadação de donativos para ajudar vítimas da tragédia em Petrópolis

Data de Publicação: 16 de fevereiro de 2022 10:44:00 Vanusa e Petra Caiafa, mãe e filha respectivamente, têm ligação afetiva com a cidade da região serrana do RJ e se sensibilizaram com a situação. Há pontos de arrecadação em Santos Dumont e Juiz de Fora

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter 

Um ato de solidariedade em meio à tragédia. Mãe e filha com raízes em Santos Dumont se sensibilizaram e decidiram organizar uma arrecadação de donativos para ajudar as vítimas da tragédia causada pelas chuvas em Petrópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro. Até a manhã desta quinta-feira (17), 104 pessoas tiveram a morte confirmada.

O objetivo da família é juntar o máximo de alimentos, remédios, roupas limpas e em bom estado de conservação além de materiais de limpeza e higiene para ajudar no que for possível as pessoas na cidade que elas chamam de "segunda casa". 

Embora Vanusa seja natural de Santos Dumont, a hoje fisioterapeuta e professora associada da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), se mudou para Petrópolis, aos 18 anos, para estudar. Na cidade do estado vizinho se formou e constituiu uma família. Fruto do casamento, nasceu Petra Caiafa Villas Boas, atualmente com 22 anos e acadêmica em odontologia. Atualmente, as duas residem em Juiz de Fora, mas mesmo de longe se sensibilizaram com a situação de Petrópolis, já que ficaram por lá amigos e familiares. 

"Vim morar em JF por questões de trabalho, mas tenho muito apreço por Petrópolis, pela região, pelo clima, pelo patrimônio histórico. A família do meu marido é de lá, tenho amigos que residem no local. Quando vi no noticiário a situação de lugares em que vivi e dos moradores em geral, principalmente em momento de crise como esse, me tocou muito", relata Vanusa.

A ideia é que a campanha atinja o máximo de pessoas e quem tiver condição de ajudar, se solidarize com a situação. Vanusa, que aposta no mantra "juntos somos mais fortes", conta que pretende arrecadar os donativos até a próxima semana e transportar tudo no próprio carro. No entanto, dependendo da quantidade de itens, espera que outras pessoas também se disponham a ajudar no transporte.

Em Santos Dumont, as doações podem ser feitas a qualquer hora no Hotel Itaipu, localizado na rua Treze de Maio, nº 387, no centro. Já em Juiz de Fora, há outros dois pontos de arrecadação: 

  •  Instituto de Estética +Você - Av. Barão da Rio Branco, nº 205, no bairro Manoel Honório, de 08 às 20h
  • STEPS INTO ENGLISH - Rua Renato Dias, nº 53, no bairro Bom Pastor, de segunda à quinta, de 12 às 18h,  e na sexta-feira de 09 às 17h

Fotos: Peterson Escobar / arquivo da família / Estadão conteúdo

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário